Bahia x Vasco como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (19), o confronto Bahia x Vasco terminou empatado, no CT Evaristo de Macedo. Dessa forma, os times igualaram o placar em 1 x 1, na 2 ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2022. A saber, os gols foram marcados por Moju, para o Cruz-Maltino. Enquanto Thalita descontou para o Tricolor Baiano. Contudo, confira os melhores momentos da partida.

Bahia x Vasco – Assista aos melhores momentos

1° Tempo: Vasco cria melhores oportunidades, porém não sai do zero a zero

Inicialmente, o primeiro tempo foi de intensidade do time do Vasco. Assim, as Meninas da Colina criaram mais lances reais de gol. Além disso,  se mostraram melhor ofensivamente. Enquanto o Bahia não conseguiu se impor em casa diante das adversárias. Desta maneira, com mais posse de bola e jogadas de ataque, o time carioca quase abriu o placar aos 24 minutos, após Camila Ferreira chutar na saída da goleira. Porém, a bola passou por cima da meta baiana.

Assim também, aos 33 minutos, a goleira do Tricolor salvou o que seria o primeiro gol, após defender cara a cara com a adversária. Contudo, o Bahia teve apenas duas chances de abrir o marcador. Entretanto, a goleira Bibi fez boas defesas e impediu que as donas da casa saíssem à frente. Em suma, mesmo o cruz-maltino tendo sido melhor em campo, a primeira etapa terminou zero a zero.

2° Tempo: Meninas da Colina saem à frente, mas levam empate no finalzinho do jogo

Na segunda etapa, o Vasco teve chance de marcar com um minuto de bola rolando. Desse modo, de chute rasteiro e cruzado, que seguiu pela linha de fundo rente à trave esquerda. Apesar disso, as donas da casa melhoraram na partida, criando mais chances do que nos 45 minutos iniciais. A saber, em um desses lances, logo aos três minutos, o time quase marcou um golaço de voleio.

Além disso, Ellen também teve a oportunidade de marcar o gol para as Mulheres de Aço, porém, a defesa afastou. Além dela, Gabi também recebeu sem marcação e avançou à área. No chute, Bibi espalmou e evitou que o Bahia abrisse o placar. Contudo, foi somente aos 29 minutos que aconteceu o primeiro gol da partida. Assim, Bia carregou pela direita e cruzou na área. Moju pegou meio sem jeito e encobriu a goleira para marcar o gol das Meninas da Colina. Todavia, o empate aconteceu aos 41 minutos. Em jogada de contra-ataque, Thalita recebeu na área e cabeceou sem chances de defesa.

Bahia x Vasco – E Agora?

Em síntese, agora, o Bahia assume a a liderança do Grupo B, com quatro pontos. Na próxima rodada, o time visita o Botafogo, no domingo (26), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho. Por sua vez, o Vasco soma o primeiro ponto e ocupa o 3º lugar. No próximo sábado (25), as Meninas da Colina têm clássico e enfrentam o Fluminense, às 15h (horário de Brasília), nas Laranjeiras.

 

Foto destaque: Letícia Martins/Bahia

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.

Deixe um comentário