No estádio de Pituaçu, o Bahia enfrentou o Independiente pela Copa Sul-Americana e ficaram no empate em 2 x 2. Desse modo, o jogo foi bastante movimentado, com direito a pênalti desperdiçado no final do jogo por Gilberto.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X INDEPENDIENTE
1° TEMPO: ABERTURA DO PLACAR
A princípio, como era de esperar o duelo mostrou bastante equilíbrio. Assim, Conti quase abriu o placar, após cobrança de escanteio o zagueiro subiu e obrigou o goleiro Sosa a fazer boa defesa. Em contrapartida, o Independiente passou a gostar do duelo e a incomodar os adversários. Logo, aos 27′ Lucas Romero arriscou e levou perigo ao Matheus Teixeira. No final do tempo Luiz Otávio cometeu pênalti, Jonathan Herrera, cobrou e abriu o placar.
2° TEMPO: EMOÇÃO ATÉ O FINAL
Na volta do intervalo, o Independiente voltou a marcar logo aos cinco minutos. Após mais um pênalti bobo dessa vez de Renan Guedes, Velasco bateu e ampliou. Entretanto, aos 11′ começou a reação. Rodriguinho, em bela jogada acertou a trave, a bola sobrou para Thaciano que diminuiu. Posteriormente, em levantamento na área, Luiz Otávio ganhou no alto e empatou a partida. Por fim, ainda deu tempo de Gilberto desperdiçar penalidade.
⌛️ Fim de jogo em Pituaçu: Bahia 2×2 Independiente. Após sair atrás com dois pênaltis cometidos, Tricolor busca o empate e ainda perde penalidade no final.
Time chega a 5 pontos, contra 7 dos argentinos, na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 5, 2021
BAHIA X INDEPENDIENTE – E AGORA?
Em suma, o empate foi melhor para o Independiente que se manteve na liderança. Dessa forma, com sete pontos, enfrenta o City Torque, na próxima terça-feira (7). Do outro lado, o Bahia na 2ª colocação com cinco pontos, encara o Guabira na quinta-feira (13) pela .
Foto Destaque: Divulgação/EC Bahia