Bahia x Flamengo

Na noite deste domingo (18), Bahia x Flamengo se encontraram em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Assim, com um jogo com domínio total do Urubu, os visitantes golearam os donos da casa. Então, com três gols de Gabriel Barbosa, Pedro e Vitinho, o Mais Querido saiu com os três pontos e voltou a figurar nas primeiras posições da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X FLAMENGO

1° TEMPO: FLAMENGO DOMINA E SAI NA FRENTE

Inicialmente, o Flamengo começou a partida melhor. Assim, o Fla pressionou desde o começo, criando boas chances de gols. Então, aos 20 minutos, Arrascaeta foi derrubado na área e sofreu pênalti. Sendo assim, Gabigol deslocou o goleiro e bateu no canto direito, abrindo o placar para os visitantes. Decerto, o Mais Querido continuou pressionando, dominando o Bahia e após boa tabela na ponta direita, aos 40′, Isla rolou para Gabriel Barbosa de novo bater colocado no canto esquerdo do goleiro, fechando a primeira parte em 2 x 0.

2° TEMPO: BAHIA SE ABATE E FLA GOLEIA

Primeiramente, o Bahia voltou melhor para a segunda parte, tendo até uma bola na trave nos primeiros minutos. Porém, aos 17′, após Everton Ribeiro levar a bola pelo meio, o camisa 7 tocou novamente para Gabigol, que dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro, marcando seu terceiro gol e o terceiro para o Flamengo. Além disso, o treinador Renato Gaúcho tirou alguns jogadores e colocou sangue novo no jogo.

Assim, o Flamengo continuou controlando o jogo e, aos 28′, Vitinho cruzou dentro da área e Pedro voou na bola e marcou o quarto gol do Mengão. Por fim, já na reta final, aos 38′, após trocas de passes no meio campo, Arrascaeta tocou para Vitinho no meio da área que bateu no canto direito do goleiro, fazendo o 5 x 0 para a equipe rubro-negra.

BAHIA X FLAMENGO – E AGORA?

A princípio, o Bahia é o 8º colocado com 17 pontos, ainda estando próximo das primeiras posições. Assim, no próximo domingo (25), o clube volta a campo contra o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília), fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Flamengo assumiu a 6ª colocação com 18 pontos, mesmo tendo dois jogos a menos. Porém, o Fla já tem confronto na próxima quarta-feira (21), pelo Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de volta no estádio Mané Garrincha, às 21h30 (horário de Brasília)

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.