Bahia x CSA como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (16), Bahia x CSA entraram em campo em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Assim, na Fonte Nova, o Tricolor de Aço saiu atrás no placar, mas mesmo com um a menos, conquistou o empate em 1 x 1. Como resultado, ambas as equipes seguem no G4 de seus grupos.

Assista aos melhores momentos de Bahia x CSA

1º tempo: CSA sai na frente na Fonte Nova

Inicialmente, atuando em seus domínios, o Bahia tomou a iniciativa no jogo e tentou se impor com pressão e criatividade no campo de ataque, especialmente com Rodallega. No entanto, poucos minutos depois, o CSA cresceu na partida e chegou ao gol. Sendo assim, aos 11′, após escanteio ensaiado do Azulão, Ernandes levantou na medida, Lucas Barcelos subiu bem na segunda trave e cabeceou bonito para o chão, sem chances para Danilo Fernandes.

Logo, com a vantagem, os visitantes encontraram terreno para seu estilo de jogo. Em seguida, o Bahia tentou pressionar em busca do empate. Portanto, aos 21′, Marco Antônio soltou uma bomba, a bola desviou em Wellington, Carné se esticou e a redonda acertou o travessão. Por fim, Patrick de Lucca e Daniel obrigaram grande intervenção de Marcelo Carné evitando gol de empate ainda na etapa inicial.

2º tempo: Bahia empata na reta final

Na volta do intervalo, em desvantagem, o Bahia iniciou a etapa complementar em busca do empate. No entanto, aos 3′, o zagueiro baiano, Luiz Otávio, era o último homem e impediu um ataque promissor do CSA, sendo expulso pelo lance. Todavia, mesmo com um a menos, o Tricolor de Aço seguiu melhor em campo e esboçando uma reação quando, aos 29′, Rodallega recebeu de Ronaldo, passou bonito por Werley e chutou forte, no ângulo de Marcelo Carné, deixando tudo igual na Fonte Nova.

Bahia x CSA – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Bahia caiu para a 3ª posição do Grupo B, com sete pontos. Já o CSA ocupa a vice-liderança do Grupo A, com oito pontos somados. Agora, na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no sábado (19), às 17h45 (horário de Brasília). Enquanto que o Azulão recebe o Náutico, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."