Bahia x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Bahia e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Resumidamente, o Tricolor de Aço foi superior, fez o dever de casa, e conquistou os três pontos sem muitas dificuldades.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X CHAPECOENSE 

1º TEMPO: BAHIA NA FRENTE DESDE O INÍCIO

De antemão, logo no minuto inaugural, o camisa nove Gilberto abriu o placar na segunda descida ao ataque da equipe mandante. Portanto, o Bahia esteve na frente desde o início da partida, logo, a esquadra baiana esteve mais confortável dentro das quatro linhas desde o apito inicial.

Da mesma forma, o colombiano Rodallega ficou próximo de ampliar para o Bahia aos nove minutos, todavia, o goleiro Keiller fez boa defesa, impedindo assim o segundo gol. Logo, o volume de jogo do Tricolor crescia, enquanto a Chape pouco criava.

Por fim, aos 19 minutos, após belo cruzamento de Matheus Bahia, o camisa dezoito Raí ampliou a vantagem dos mandantes com um belo chute de primeira.

2º TEMPO: CHAPECOENSE NÃO REAGE E BAHIA VENCE

Em primeiro lugar, a Chape voltou para o segundo tempo mais ligada, inclusive, criando jogadas ofensivas e rodeando a área adversária, porém sem levar muito risco à meta do time da casa. Ao mesmo tempo, o Bahia respondeu e, logo aos seis minutos, o Tricolor de Aço ampliou com Luiz Otávio de cabeça, após cobrança de escanteio.

https://twitter.com/ECBahia/status/1452445688864849920?t=f74XtO5FuxBd0o6gzJgctw&s=08

BAHIA X CHAPECOENSE– E AGORA?

Em suma, a superioridade dos mandantes foi evidente desde o minuto inicial, logo, o placar refletiu bem o que foi visto em campo. Dessa forma, o Bahia se afasta do Z4, enquanto a Chape segue na última posição.

Por fim, o Bahia recebe o Ceará na próxima quarta-feira (27). Por outro lado, a Chapecoense volta a campo somente na próxima segunda-feira (1), para enfrentar o Corinthians.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Filipe de Mello

Filipe de Mello

Me chamo Filipe Augusto do Nascimento de Mello, tenho 21 anos de idade, trabalho a 3 anos e meio como corretor de seguros (primeira experiência profissional). Escolhi ser jornalista em meados de 2014 e ingressei na faculdade em 2016, atualmente busco experiência na área, principalmente nos setores de redação, foto e cobertura de notícias.