Bahia x Botafogo – Resultado, destaques e reação

Bahia e Botafogo se enfrentaram na noite desta segunda-feira (24), no encerramento da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Glorioso bateu o Bahia pelo placar de 2 x 1, jogando fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento na competição, ao lado do Fluminense, que são os dois únicos times que não perderam pontos no Brasileirão, e conseguiram duas vitórias em dois jogos.

Júnior Santos abriu a contagem para o time carioca, Vítor Jacaré empatou, e Tchê Tchê, em um belíssimo gol de fora da área, colocou o Glorioso na frente do marcador e deu números finais à partida.

Assista aos melhores momentos de Bahia x Botafogo

 

1º tempo: Bahia domina, mas Botafogo é mais eficiente

O primeiro tempo na Arena Fonte Nova em Salvador teve domínio total do time da casa, que finalizou nove vezes contra a meta botafoguense, contra apenas uma finalização do time do técnico português Luís Castro. Apesar do maior domínio territorial e de chances criadas pelo time do Bahia, foi o Botafogo que abriu o marcador com Júnior Santos, na única chegada de perigo do time no primeiro tempo.

Aos 29′, o atacante recebeu de trás do meio-campo, partiu em velocidade em direção à linha de defesa do time baiano, tabelou com Tiquinho Soares, e finalizou com a perna esquerda, a bola ainda desviou na defesa do Tricolor antes de ir para o fundo da rede. Este foi o primeiro do gol do camisa 37 em seu retorno ao Botafogo.

O Bahia não se abateu e continuou indo ao ataque, e foi recompensado, quando aos 41′, Cauly lançou para Chavez na linha de fundo, o camisa seis do Bahia cruzou rasteiro na área, a zaga do Botafogo bateram cabeça, e a bola sobrou para Vítor Jacaré, que livre na segunda trave, cortou a marcação e emendou de perna esquerda para empatar o jogo.

2º tempo: Glorioso equilibra as ações e mantém os 100% no Brasileirão

O jogo no segundo tempo foi um pouco mais truncado, com o Fogão neutralizando as ações do Bahia, que não tinha muito repertório em campo, e abusava das bolas aéreas para tentar chegar ao campo de ataque. Aos 28′ o Bahia teve uma ótima chance com Biel, que recebeu de Artur Sales no meio-campo, dominou, e soltou uma pancada no canto esquerdo de Perri, que fez enorme intervenção.

Quatro minutos depois, o time carioca chegou ao segundo gol com Tche Tchê. O volante recebeu na entrada da área, dominou e de chapa, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe, para colocar o Glorioso em vantagem, e garantir a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro.

Bahia x Botafogo – E agora?

O Botafogo agora é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, e ao lado do Fluminense, são os dois únicos times com duas vitórias na competição. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o time do Flamengo, no clássico carioca, que acontece no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

O Bahia, enfrenta o Vasco da Gama, no próximo dia primeiro de maio, fora de casa, às 20h, no complemento da 3ª rodada do Brasileirão. Ambos os times terão compromissos no meio da semana pela Copa do Brasil, o Botafogo enfrenta o Ypiranga, em casa, tendo vencido o primeiro jogo por 2 x 0, em Erechim, e o Tricolor Baiano encara o Volta Redonda, na quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, no jogo de ida, vitória do time nordestino por 2 x 1, na casa dos cariocas.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.