Bahia vence a Ponte Preta com dois gols de Davó

De antemão, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 x 1, na noite desta sexta-feira (20). De maneira que, o time manteve seus 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova e reassumiu a liderança da Série B. No entanto, se engana quem acha que o Tricolor mandou na partida. Nesse sentido, Davó que ainda não havia marcado pelo Tricolor, fez dois gols. Fessin, ex-Bahia, colocou a “lei do ex” em ação e diminuiu para a Macaca.

Juntamente com isso, apesar de ter dominado boa parte do primeiro tempo, o time comandado por Guto Ferreira passou maus bocados sob pressão do visitante. Em outras palavras, na primeira etapa com 100% de aproveitamento na Fonte Nova, o Bahia começou melhor e com mais intensidade. Por outro lado, a Ponte teve falhas na marcação, principalmente em bolas aéreas, e dificuldades para chegar ao ataque.

Já na segunda etapa, atrás no placar, a Ponte Preta voltou do intervalo com mais posse de bola e passou a pressionar o Bahia, que se manteve acuado e não conseguiu encaixar contra-ataques. Do mesmo modo, a postura mais ofensiva da Macaca deu resultado aos 30 minutos, quando Fessin, ex-Bahia, recebeu de Jean Carlos e igualou o placar.

Assim como, o duelo movimentou também os bancos de reservas. Guto Ferreira e Hélio dos Anjos trocaram peças, mas as mudanças surtiram efeito apenas do lado tricolor. Ainda mais, Jacaré, que havia substituído Rildo, recebeu nas costas da marcação e cruzou para Davó marcar o segundo dele na partida.

Bahia vence

O resultado positivo coloca o Bahia temporariamente na liderança da Série B, com 16 pontos em oito jogos. O Tricolor segue no topo da tabela pelo menos até o próximo domingo(22), quando o Cruzeiro recebe o Sampaio Corrêa. Enquanto isso, a Ponte Preta permanece na segunda parte da tabela, com oito pontos em oito rodadas.

Na próxima rodada, a Ponte Preta volta a campo na terça-feira (24), quando recebe a Chapecoense, pela 9ª rodada da Série B. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucareli. Na sexta seguinte (27), o Bahia visita o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.