Na noite desta quarta-feira (3), o time do Avaí Kindermann desembarcou na Argentina para a disputa da Copa Libertadores da América. Os jogos que iniciam nesta semana estão concentradas em Buenos Aires. Portanto, todo o grupo fica na capital do país. Após a hospedagem, o grupo inicia a preparação com treinos específicos e o média day da Conmebol (reunião com a imprensa). A equipe que viajou para o país vizinho é composta por 20 atletas e mais comissão técnica.
A viagem seguiu todo o protocolo de saúde e segurança para evitar a alta nos números de COVID-19. Por isso, o time realizou os exames com o apoio do Laboratório Santa Rita, sendo assim, todos deram negativos. Pela mesma razão, novos 2, logo após à chegada das atletas e comissão vão acontecer.
“A Conmebol preparou um esquema bastante criterioso para que o campeonato se realizasse com segurança. Nossa prioridade tem que ser a saúde. Por isso todos os cuidados foram tomados”, declarou o diretor do Avaí Kindermann, Jonas Estevão.
Ademais, o presidente do clube, Salezio Kindermann, também acompanha a competição de perto e destacou:
“É uma honra para nós estarmos representando nossa cidade e nossa Estado em um campeonato como esse. A equipe está preparada e faremos um excelente trabalho nesta disputa”.
Assim, a partida de estreia na disputa Sul-Americana cumpre-se nesta sexta-feira (5), contra o Deportivo Trópico, às 17h (horário de Brasília). O time caiu no Grupo B, houve o sorteio no dia 23 de fevereiro pelo Facebook da entidade.
Foto Destaque: Divulgação / Avaí Kindermann


