Audax Italiano x Universidad Católica como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (21), Audax Italiano x Universidad Católica se enfrentaram no Estádio Bicentenario, em La Florida, pela 14ª rodada do Campeonato Chileno 2022. Assim, fazendo valer o mando de campo, os Audinos venceram e colocaram mais crise nos Cruzados, em partida de muitos gols.

Assista aos melhores momentos de Audax Italiano x Universidad Católica

1° tempo: Começo movimentado e vantagem do Audax

Primeiramente, logo aos 9′, após cobrança de escanteio de Tomás Andrade, Pablo Alvarado tocou de cabeça, no ângulo, e abriu o placar para o Audax. No entanto, não demorou muito e, aos 12′, Felipe Gutiérrez, de fora da área, empatou a partida para a Católica. Na sequência, aos 13′, Riveros tentou colocar o time da casa novamente na frente, em finalização da direita, mas a bola saiu.

Aos 16′, Riveros recebeu cruzamento de Tomás Andrade, mas parou nas mãos de Pérez. Aos 32′, outra vez Riveros, dessa vez de cabeça, mandou para fora. Até que, aos 41′, Palacios colocou o Audax na frente de novo, de canhota, no canto inferir do gol defendido por Pérez.

2° tempo: Católica pressionou no fim, mas os três pontos ficaram em La Florida

Primeiramente, aos 5′, Buonanotte desperdiçou a primeira chance da Universidad Católica, em finalização de fora da área. Por outro lado, no minuto seguinte, também de longe, Cornejo ampliou a vantagem para o Audax, 3 x 1. Aos 8′, Gutiérrez cruzou e Valencia, de cabeça, concluiu para a defesa de Salazar.

No entanto, aos 10′, Zampedri recebeu passe de Felipe Gutiérrez na área e finalizou para diminuir o prejuízo dos Cruzados. Aos 17′, Riveros tocou para Palacios, que parou em Perez. Até que, aos 23′, Lucas Melano recebeu cartão vermelho e deixou a Católica com um jogador a menos.

Por outro lado, aos 28′, Felipe Gutiérrez cruzou e Zampedri, de cabeça, tentou o empate, mas Salazar defendeu. Mais tarde, aos 35′, Tapia, de cabeça quase sem ângulo, também não conseguiu igualar o marcador. Por fim, aos 44′, Sepúlveda chutou de fora da área e Pérez evitou o quarto gol. Em seguida, Estigarribia mandou para fora.

https://twitter.com/audaxitaliano/status/1528117417766858752?s=20&t=xStbGNSV_mgXy6aSMjcfmA

Audax Italiano x Universidad Católica – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Audax subiu na tabela e ultrapassou a Universidad Católica, ambos com 16 pontos. No entanto, a equipe de La Florida está na frente, por melhor saldo de gols, na 11ª e 12ª posições, respectivamente.

Na sequência, Los Audinos visitam o La Serena, no próximo sábado (28), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Cruzados terão, pela Libertadores, a equipe do Talleres, em San Carlos de Apoquindo, na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Audax Italiano La Florida

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.