Na noite desta terça-feira (20), aconteceu o duelo entre Aucas x Athletico Paranaense, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana 2021. Então, como esperado, o confronto foi bastante equilibrado e com poucas. No entanto, o Furacão conseguiu superar a altitude e derrotaram os equatorianos por 1 x 0.
Índice
Assista os melhores momentos de Aucas x Athletico Paranaense
1° Tempo: Poucas chances e gol do Athletico
Em suma, o duelo começo sem muitas surpresas para um confronto de estreia da Copa Sul-Americana. Em outras palavras, no início da partida, as equipes criaram poucas oportunidades de gol. No entanto, aos 38′, logo na primeira oportunidade, o Furacão abriu o placar. Afinal, o meia Nikão cobrou escanteio, e o lateral Erick completou de cabeça. Ozagueiro do Aucas até tentou tirar, mas não conseguiu. Com isso, os mandantes tentaram sair mais para o jogo, porém sem sucesso. Portanto, a etapa inicial terminou com uma vitória parcial do Athletico por 1 x 0.
2° Tempo: Melhora do Aucas e consolidação da vitória do Furacão
Sobretudo, jogando em casa e atrás do placar, o Aucas voltou do intervalo muito melhor. Desse modo, logos aos 2′, o experiente Victor Figueroa subiu sozinho na área, mas mandou longe. No entanto, a equipe não parou por aí e criou mais duas oportunidades de empatar, porém sem sucesso. Enquanto isso, o Athletico se concentrou nos contra-ataques. Contudo, aos 32′, o lateral Cuero foi expulso.
Sendo assim, o Athletico foi em busca do segundo. Dessa maneira, criou algumas boas chances, a melhor foi com o lateral Khellven em um chute forte de fora da área, mas parou em boa defesa do goleiro do Aucas. Contudo, o Furacão não conseguiu voltar a balançar as redes. Portanto, o confronto terminou com uma vitória dos paranaenses por 1 x 0.
https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1384694772829392902?s=20
AUCAS X ATHLETICO PARANAENSE – E AGORA?
Com esse resultado, o Athletico conquistou sua primeira vitória na temporada e empata com o Melgar com três pontos, porém os peruanos ficam na frente pelos quesitos de desempate. Por outro lado, o Aucas volta a perder e começa a Copa Sul-Americana perdendo importantes pontos em casa. Sendo assim, os equatorianos voltam a campo pelo seu campeonato nacional contra a Universidad Católica. Já o Furacão joga contra o Cascavel pelo Paranaense.
Foto destaque: Divulgação/Athletico Paranaense