Atlético-MG realiza a primeira venda da história de seu futebol feminino

Zagueiro colombiana, que disputou a Copa do Mundo, foi negociada pelo Atlético com clube da Inglaterra

O Atlético-MG anunciou que fez a primeira venda da história do futebol feminino do clube. O Galo negociou a zagueira colombiana Jorelyn Carabali, de 26 anos, com o Brighton & Hove Albion, da Inglaterra. Os valores não foram divulgados.

Jorelyn chegou ao Atlético no início da temporada 2023, sendo contratada do América de Cali, de seu país natal. A zagueira fez apenas 11 jogos com a camisa atleticana, mas marcou três gols, número alto para uma defensora.

Jore, como é carinhosamente chamada, ganhou destaque mesmo na Copa do Mundo da Nova Zelândia/Austrália, que terminou há um mês. Com a Seleção Colombiana, ela foi titular nos cinco jogos que o país realizou na competição, caindo nas quartas de final, mas sendo reconhecida pela ótima campanha.

Na última temporada, o Brighton foi o 11° entre 12 times da primeira divisão na Inglaterra. Por sorte, apenas um clube é rebaixado, então ele se salvou. A zagueira terá a missão de manter o time mais uma vez na elite do futebol inglês.

Jorelyn teve grande perda após a Copa

Depois de ajudar a Seleção Colombiana na Copa do Mundo, Jorelyn acabou tendo um grande baque na sua vida. O Irmão dela, Paulo Andrés Carabalí Martínez, de apenas 23 anos, morreu na Colômbia após um tiroteio. Nas redes sociais, ela recebeu apoio dos torcedores, do clube e lamentou o caso:

– Deus me dê forças. Mais uma vez nessa situação. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio nesse momento difícil – escreveu Jore em uma postagem. Ela citou “mais uma vez” pois já havia perdido um outro irmão, em 2017.

O Atlético Feminino em 2023

O Atlético não teve uma boa temporada no Campeonato Brasileiro em 2023. O time foi apenas o 12° colocado entre 16 times e escapou do rebaixamento no sufoco. Primeiro time fora do Z4, O Galo terminou apenas três pontos na frente do primeiro clube dentro da zona.

Foi o segundo ano seguido do Atlético na primeira divisão. Em 2021, o clube subiu como vice-campeão da Série A2. Já em 2022, no primeiro ano na elite, foi apenas o 11° colocado, mas ficou 10 pontos na frente do primeiro time no Z4.

Campeonato Mineiro

O Galo Feminino agora se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro. Atuais tricampeãs, vencendo o Cruzeiro nas três finais, o Atlético terá como adversários, além da própria Raposa, o Araguari, o Nacional, o Uberlândia e o América. Confira a tabela da primeira fase da competição:

  • 23/09 – ATLÉTICO x Araguari – 15h – Sesc Venda Nova
  • 01/10 – Cruzeiro x ATLÉTICO – 15h – Toca da Raposa II
  • 07/10 – ATLÉTICO x Nacional VRB – 15h – Sesc Venda Nova
  • 22/10 – Uberlândia x ATLÉTICO – 15h – Ninho do Periquito
  • 28/10 – ATLÉTICO x América – 15h – Sesc Venda Nova

Após essas cinco rodadas, os quatro melhores times se enfrentam nas semifinais, sendo as disputas: 1° x 4° e 2° x 3°. A grande final está prevista para o dia 18 de novembro. As últimas aconteceram no Mineirão.

Em preparação para o estadual, o Atlético realizou um amistoso contra o Corinthians no último mês, principal e mais forte equipe feminina do futebol brasileiro. O Galo acabou derrotado por 1 a 0.

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.