O Atlético-MG tem pela frente um importante duelo contra o líder Botafogo, no sábado (16), na Arena MRV. O Galo não poderá contar com seu principal jogador, já que Hulk está suspenso, mas terá o vice-artilheiro Paulinho, que voltou da Seleção Olímpica mais cedo.
Paulinho estava com a Seleção Sub-23 do Brasil no Marrocos, onde foi titular no primeiro amistoso contra os donos da casa, quando o Brasil foi derrotado por 1 a 0. Antes da segunda partida, ocorreu um terremoto no país, que resultou no cancelamento do segundo jogo entre as seleções. Por conta disso, o atacante retornou mais cedo para o Atlético e já treinou com os companheiros na manhã desta terça-feira (12).
Paulinho não terá a sua dupla dinâmica, Hulk, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Athletico-PR, e não estará à disposição. Com o camisa 10 de volta antes, Felipão poderá testar o melhor modelo para adaptar o time sem Hulk mais cedo.
Índice
Opções de Felipão
Felipão certamente utilizará Paulinho no ataque. Para substituir Hulk, ele tem alguns nomes. O mais provável é que ele inicie o jogo com Alan Kardec, substituto natural do camisa 7 nos últimos jogos. A outra opção ofensiva é Vargas, que não vive bom momento e tem a torcida pegando no pé dele constantemente, inclusive com organizada indo atrás dele em festa. Por isso ele tem menos chances de ser o escolhido, mesmo que ele seja o que tem características que mais se assemelha a Hulk.
Outra opção de Felipão é mudar a formação. O treinador pode optar por utilizar dois atacantes, deixando Paulinho e Pavón, por exemplo, e adicionando um novo meio-campo. Nesta semana, o treinador contou com os retornos de Hyoran e Zaracho aos treinamentos, tendo eles disponíveis para o jogo. Nessa ideia, um deles pode atuar ao lado de Pedrinho na armação.
Atacante negociado
Por falar em opções de ataque do Atlético, o clube confirmou nesta terça um novo empréstimo do atacante Fábio Gomes, que estava no Juventude. O jogador vai defender agora o Sydney FC, da Austrália, que vai pagar todo o salário dele. Fábio chegou ao Galo em 2022 com as responsabilidade de vestir a camisa 9, mas passou longe de agradar a torcida e as comissões que passaram pelo clube. Ele tem contrato com o alvinegro até o fim de 2025.
🐔🤝 Galo e Sydney FC, da Austrália, acertam a transferência, por empréstimo, do atacante Fábio Gomes, que estava no Juventude.
Os salários do jogador serão integralmente pagos pelo clube australiano, que possui a opção de compra ao final do vínculo, em 30/06/2024. 📝
— Atlético (@Atletico) September 12, 2023
Outros desfalques do Atlético
Além de Hulk, quem também está suspenso é o zagueiro Jemerson. Sem ele, a dupla de zaga deverá ser formada por Bruno Fuchs e Maurício Lemos. Além disso, Felipão não tem à disposição o zagueiro Igor Rabello e os meias Alan Franco e Igor Gomes, que estão no departamento médico no momento.
Sequência do Atlético e gramado ruim
O Atlético terá dois jogos seguidos como mandante nas próximas semanas. Além do Botafogo no sábado (16), o Galo vai receber o Cuiabá no outro sábado (23). Os dois jogos acontecerão na Arena MRV, às 21h. A nova casa atleticana, que já teve problemas no gramado na sua estreia, recebeu dois eventos de shows na última semana, que castigaram ainda mais o gramado.
A Arena MRV precisou substituir uma área de 2500 m² do campo após os eventos, justamente para buscar uma condição melhor para praticar futebol nos próximos jogos. A mudança já era planejada por quem gere o estádio. Por falar em mudança, os dirigentes do clube já afirmaram que será necessário implantar a grama sintética na Arena.
Seguindo o cronograma de tratamento do gramado da ArenaMRV, uma área de 2.500 m² esta sendo substiuída visando a partida contra o Botafogo. O procedimento já estava planejado há algumas semanas para acontecer no periodo da data FIFA. pic.twitter.com/DkwRgP1sI5
— Arena MRV (@ArenaMRV) September 11, 2023