Atlético-PB vence Salgueiro e entra no G4 do Grupo 3 da Série D (Foto: Divulgação / Atlético-PB)

Neste final de semana, quatro jogos marcaram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D com destaque para a vitória do Atlético-PB. Assim, no sábado (21), em Afogados da Ingazeira, o time da casa venceu o Campinense, de virada, por 2 x 1, nos acréscimos da etapa final. Em seguida, já no domingo (22), América-RN confirmou a liderança ao bater o Floresta por 2 x 1. Enquanto que Guarany-CE e Globo-RN ficaram no empate sem gols, em Sobral. Por fim, o Trovão Azul venceu o Salgueiro, por 2 x 1, e entrou no G4 classificatório.

Dessa forma, com os resultados, o América-RN garantiu a liderança da chave com uma rodada de antecedência. Já Salgueiro e Floresta vem em seguida, mas já estão classificados também. Agora, a briga fica por uma vaga na próxima fase entre Atlético-PB, na 4ª posição com 16 pontos, e Globo-RN, com 15. Na última rodada, destaque para o confronto entre a Águia de Ceará-Mirim e o Trovão Azul, na sexta-feira (27), às 15h (horário de Brasília).

BRASILEIRÃO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS – GRUPO 3 – 13ª RODADA

AFOGADOS 2 x 1 CAMPINENSE

Com organização em campo, o Afogados foi objetivo desde o princípio da partida. Apesar das poucas chances criadas, a Coruja procurou o gol a todo instante. Dessa forma, Rogerinho encontrou o primeiro gol dos sertanejos, em um golaço de fora da área. Enquanto que o Campinense levou perigo em duas boas descidas, mas Everton, seguro na defesa, evitou os gols.

Na etapa final, o Campinense retornou melhor e sufocou o Afogados em seu campo de defesa, mas não conseguia furar a retranca. De tanto pressionar, chegou ao empate com Matheus Régis, que eliminava os sertanejos. No entanto, aos 46 minutos, após chances perdidas, Arêz, na cara do gol, foi o responsável por manter viva a chance de classificação.

AMÉRICA-RN 2 x 1 FLORESTA

Em confronto direto pela liderança, o América-RN entrou disposto a assegurar o posto com uma rodada de antecedência. Assim, novidade na partida, logo cedo, Dico já mostrou que viria para decidir o jogo. Logo, aos 13′, o jogador aproveitou erro do zagueiro Lula e do goleiro Douglas Dias para abrir o placar para o Mecão. Em seguida, Rondinelly levou perigo em cobrança de falta. Dessa forma, na primeira etapa, o Floresta pouco ameaçou, a única boa chegada foi na cabeçada de Deysinho.

Na volta do intervalo, o América-RN seguiu melhor em campo e logo no princípio da segunda etapa, Elias acertou a trave do Floresta. Em seguida, Wallace Pernambucano bateu com categoria, de fora da área, para ampliar para o Mecão. No entanto, pouco tempo depois, o Verdão diminuiu na cabeçada de Deysinho. Assim, com o gol, os visitantes começaram a gostar do jogo e Fábio Alves e Núbio Flávio quase empataram no final da partida.

GUARANY-CE 0 x 0 GLOBO-RN

As equipes fizeram um primeiro tempo de fraco nível técnico, sem muitos lances de perigo que já traduzia o placar final da partida. Assim, as poucas chances criadas, o Guarany-CE teve boa chance em uma cobrança de escanteio, mas desperdiçou. Em seguida, após erro na zaga do Cacique, o Globo-RN quase abriu o placar com Edson Kapa, mas Jonathan defendeu.

Já na etapa complementar, o Globo-RN chegou em bola parada de Marcelinho, mas o goleiro mandante defendeu com firmeza. Na sequência, em outra cobrança de falta, Esquerdinha bateu raspando o travessão. Dessa forma, o segundo tempo teve o domínio do Guarany-CE que não conseguiu traduzir em gols o volume de jogo apresentado. Sem maiores inspirações, as equipes empataram em 0 x 0.

ATLÉTICO-PB 2 x 1 SALGUEIRO

Em sua melhor atuação, o Atlético-PB precisava da vitória para seguir na briga por uma vaga na próxima fase da Série D. Assim, o Trovão Azul foi bastante superior em boa parte da partida enfrentando um Salgueiro acomodado pela classificação antecipada. Logo, criou as melhores chances, mas não conseguiu traduzir o domínio em gols na etapa inicial.

Dessa forma, os gols foram saindo com naturalidade, a partir do segundo tempo, dos pés de Henrique Pachu e Edmar. Assim, em jogada de oportunismo, á frente dos defensores, Pachu abriu o placar para o Atlético-PB. Em seguida, já na reta final, Edmar pegou sobra e de carrinho ampliou para o Trovão Azul. No final, ainda houve tempo para Renato marcar um golaço para o Salgueiro, que não evitou a derrota.

Foto Destaque: Divulgação / Atlético-PB

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados