Atlético-MG: Paulinho sonhou e ‘previu’ que faria o primeiro gol da Arena MRV

Paulinho marcou o nome na história com o primeiro gol da Arena MRV, mas isso ele já tinha previsto há meses

O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 0 na estreia da sua nova casa, a Arena MRV. Os dois gols do time atleticano foram marcados pelo atacante Paulinho. Em duas oportunidades, o camisa 10 já havia falado e previsto que faria o primeiro gol da história do estádio.

Logo que chegou ao Atlético, em dezembro de 2022, Paulinho concedeu entrevista para a GaloTV e falou do sonho de fazer o primeiro gol da Arena MRV: “Tenho como meta fazer o primeiro gol da Arena. Espero que possa conseguir fazer esse gol e dar muitas alegrias para a torcida do Galo nesse novo momento maravilhoso”.

Três meses depois, em fevereiro de 2023, Paulinho visitou as obras da Arena MRV e falou novamente para a TV do clube de como queria fazer o primeiro gol do estádio. Dessa vez, ele não só disse da meta, mas também fez a previsão de que seria ele o jogador a entrar para a história com o primeiro gol.

– Estou aqui para poder estrear e fazer o primeiro gol. Tenho esse objetivo. Uma vez o instagram da Arena postou perguntando para a Massa quem eles queriam que fizesse o primeiro gol, e eu comentei lá que queria que fosse eu.

Paulinho ainda destacou que queria fazer “não só o primeiro, mas muitos gols”. Na conta dele hoje, já são dois na Arena MRV. Os únicos oficiais da história do estádio até o momento. Na temporada toda, ele já soma 18, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Hulk (22 gols).

Altos e baixos de Paulinho

Paulinho chegou ao Atlético como a principal contratação do clube para a temporada. Ele iniciou o ano voando e foi o responsável por colocar o Galo na fase de grupos da Libertadores, marcando em todos os jogos na fase preliminar da competição. No entanto, o jogador passou a sofrer críticas da torcida por conta dos gols perdidos.

Mesmo sendo vice-artilheiro, Paulinho ficou marcado pela torcida por também perder muitas chances de gols. Na eliminação do Galo da Libertadores, contra o Palmeiras, ele perdeu a única chance criada pelo time e ficou ainda mais marcado. No jogo seguinte, fez o gol da vitória contra o Bahia, mas saiu de campo recebendo algumas vaias da torcida.

Neste domingo (27), com os dois gols na Arena MRV, cravou de vez o nome na história do clube e também conseguiu ganhar mais pontos com a torcida, voltando a viver um bom momento e uma boa relação. Paulinho foi defendido por Felipão após o jogo:

– Muitas críticas de quem? Minhas nunca foram. Eu acho um atleta inteligentíssimo, que em qualquer posição que jogue consegue ser peculiar e passa a ser visto nessa posição como um excelente jogador.

Outras primeiras vezes na Arena MRV

No primeiro jogo oficial da Arena MRV, tudo que aconteceu foi pela primeira vez. Quem deu o primeiro pontapé inicial, por exemplo, foi Marcos Leonardo, do Santos. Quem fez a primeira defesa foi João Paulo, também do time santistas, após tentativa de Hulk com um minuto de jogo.

Do lado do Atlético, Paulinho, além de ser o autor do primeiro gol, também teve o primeiro gol anulado no estádio, mas não por culpa dele, já que Hulk, quem deu a assistência, é quem estava impedido. O Galo também foi o primeiro time a ter alguém advertido no estádio, com o volante Otávio, aos 37 minutos do primeiro tempo. Otávio também foi protagonista da primeira substituição da Arena MRV, já que saiu no intervalo para a entrada de Alan Franco.

Próximos jogos do Atlético-MG

  • Sábado – 02/09 – 16h – Ligga Arena – Athletico-PR x Atlético
  • Sábado – 16/09 – 21h – Arena MRV – Atlético x Botafogo
  • Sábado – 23/09 – 21h – Arena MRV – Atlético x Cuiabá
Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.