Nesta sexta-feira (13), Atlético Mineiro x Nova Iguaçu se enfrentaram pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha 2023. O confronto foi realizado na Arena Inamar, na cidade periférica de Diadema. Por fim, este jogo definiu mais um classificado para a terceira fase do torneio, confira todos os detalhes desse duelo.
Índice
Assista os melhores momentos de Atlético Mineiro x Nova Iguaçu
1º Tempo: Pressão de ambos os lados
Acima de tudo, o Atlético Mineiro começou mais ofensivo, afim de abrir o placar 0 mais rápido possível. Isso deu certo, após duas tentativas, aos 15 minutos, em uma falha grotesca da zaga carioca, Isaac o artilheiro do Galo marcou o primeiro gol. Após a bola na rede, os mineiros relaxaram e assim o Nova Iguaçu teve suas chances de empatar, mas acabou parando em Diego Fernandes e terminando os primeiros 45 minutos de jogo, com o resultado favorável ao Atlético.
2º Tempo: Consistência e classificação do Galo
Na volta para o gramado, os cariocas manteram a pressão para empatar e quem sabe virar para cima dos favoritos desse confronto. Por outro lado, o Atlético Mineiro estava administrando a partida, defendendo bem e atacando só em boas oportunidades. Assim, no final da partida quando o Nova Iguaçu cansou, o Galo começou a ser mais insistente na parte ofensiva, Yan aos 33 minutos ampliou e de novo Isaac, dessa vez aos 41 deram números finais ao duelo.
Atlético Mineiro x Nova Iguaçu – E agora?
Como resultado, o Galo avança para a terceira fase da Copinha. No domingo (15), enfrentará novamente o Água Santa que venceu o Vila Nova, de Goiás, por 2 x 0. Esse jogo já foi realizado na fase de grupos e agora, quem vencer avançara para as oitavas-de-final. Já o Nova Iguaçu está eliminado e deve levar alguns atletas desse elenco para o plantel principal que já está disputando o Campeonato Carioca 2023.
Foto Destaque: Divulgação / Atlético Mineiro