Neste domingo (15), o Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, recebeu Atlético Mineiro x Água Santa pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 também conhecida como Copinha 2023. Quem vencesse estaria classificado entre as 16 melhores equipes do torneio . Em suma, confira os melhores momentos e detalhes desse jogo pela maior competição de jovens do Brasil.
Índice
Assista os melhores Momentos de Atlético Mineiro x Água Santa
1º Tempo: Período Morno
Acima de tudo, ambas as equipes já estavam cansadas devido ao calendário da Copinha. Além disso, o clima na cidade periférica de Diadema estava muito quente e ameaçando a chover, deixando os atletas sem tanta vontade de jogar. Poucas jogadas de perigo foram feitas nos dois gols, fazendo o árbitro terminar o confronto sem acréscimos e a torcida vaiar a atuação do jogadores nos primeiros 45 minutos.
2º Tempo: Emoção para os pênaltis
O Água Santa buscou dar o troco nos mineiros, dando certo, aos 7 minutos, Breno, de pênalti abriu o placar em Diadema. O Netuno se retrancou e estava dando funcionando a tática até os 32 minutos, Emanuel aproveitou um chute errado de Yan e empatou o duelo. A chuva também apertou, fazendo com que os jogadores quisessem ir as cobranças na grande área e assim foi com a decisão da vaga só sairia nas penalidades máximas.
Pênaltis
Nas cobranças o Galo até começou com vantagem, após o erro de Jota. Entretanto, brilhou a estrela do goleiro do Netuno, Matheus Novaes que pegou os pênaltis. Indo para as cobranças alternadas, Will errou e Fabricio acertou para o Água Santa, fazendo a festa em Diadema e tendo uma comemoração de um feito histórico.
Atlético Mineiro x Água Santa – E agora?
Como resultado, o Galo terá uma dura viagem de volta ao seu Estado. Alguns atletas devem subir para o elenco principal e também irão se preparar para os Campeonatos Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente sub-20. Por outro lado, o Água Santa jogará na terça-feira (17), contra o Santos, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista.
Foto Destaque: Divulgação / Água Santa