Atlético-MG x Palmeiras se enfrentaram nesta terça-feira (28), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores 2021. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Palmeiras se enfrentaram nesta terça-feira (28), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores 2021. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Porco sai atrás no placar, mas Dudu faz gol de empate e garante e classificação.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

1º TEMPO: EQUILÍBRIO TOTAL

Primeiramente, os times tiveram 45′ mais equilibrados e bem jogados do que os 90′ no Allianz Parque, no jogo de ida. Com três zagueiros e uma linha de cinco sem a bola, o time visitante soube se defender bem das principais armas do Galo, e ainda criou chances no ataque com uma formação rápida, com Dudu e Rony, mais Danilo e Raphael Veiga chegando no setor.

Os donos da casa, por sua vez, conseguiram se dar melhor em erros do rival e roubadas de bola. Foi assim que Vargas criou ao menos duas chances: primeiro, demorou a rolar para Hulk, que viu Weverton chegar antes e defender. Depois, avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas perdeu, embora já estivesse impedido no lance. O Palmeiras teve a melhor chance com Piquerez, em chute cruzado, que passou à esquerda do gol de Everson. E o placar não saiu do 0 x 0.

2º TEMPO: UM GOL PARA CADA LADO E CLASSIFICAÇÃO DO VERDÃO

Posteriormente, o confronto ficou mais aberto, com as duas equipes dispostas a evitar a disputa de pênaltis. O Atlético rodou a bola no campo de ataque, procurou espaço e achou logo aos seis minuto, quando Jair recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Vargas, que ganhou de Marcos Rocha para abrir o placar.

Abel Ferreira demorou a responder, sem substituições, viu Vargas perder chance incrível para o Galo ampliar, mas mostrou estrela ao trocar Rony por Gabriel Veron: já no primeiro lance do atacante, ele recebeu cruzamento de Piquerez, ganhou de Nathan Silva e cruzou rasteiro para Dudu empurrar ao gol: 1 x 1.

A partir daí, o Palmeiras teve controle do jogo, deixando-o na velocidade que quis e esperando o tempo passar. O Galo foi todo ao ataque, até o zagueiro Réver entrou nos minutos finais para ajudar na bola aérea ofensiva, mas sem sucesso. O time visitante, em busca do tri, vai a mais uma final de Libertadores.

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS – E AGORA?

Em conclusão, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Barcelona, do Equador, para saber quem será o adversário na grande final, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Enfim, as duas equipes voltam a pensar no Brasileirão, com jogos da 23ª rodada no próximo fim de semana: o Atlético, líder disparado, recebe o Internacional no sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Enquanto o Palmeiras, vice líder da competição, enfrenta o Juventude no domingo (3), às 18h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Foto Destaque: Reprodução/Palmeiras

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!