Finalista do Campeonato Mineiro e com expectativa alta sobre o elenco em relação a títulos, o Atlético-MG conheceu seus adversários na primeira fase da Copa Libertadores na noite desta segunda-feira (27).
O Galo está no Grupo G da competição ao lado de Athletico-PR, Libertad do Paraguai e Allianza Lima. Apesar da chave equilibrada, para o diretor de futebol do Atlético–MG, Rodrigo Caetano, o sorteio poderia ter sido pior aos mineiros.
Por ter chegado à fase de grupos vindo da pré-Libertadores, o Galo poderia ter caído em um grupo com Palmeiras, Boca Juniors, River Plate.
Um ponto a ser destacado é o fato de que por ter outro time brasileiro no grupo, o Galo não fará viagens tão longas o que vai facilitar o deslocamento do elenco para as disputas na primeira fase da competição.
“Na verdade, em termos de logística, facilita bastante, jogaremos em duas capitais. Não tinha como ser bom nem ótimo. É um grupo difícil, algo que esperávamos, pois tivemos um caminho difícil ao não classificar diretamente. Nos resta analisar bem os adversários, jogar bem e fazer uma boa fase de grupos”, afirmou Rodrigo Caetano.
Representando o Atlético no sorteio da fase de grupos da Libertadores, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre os adversários do grupo do Galo na competição continental.
"Não tinha como ser bom nem ótimo. É um grupo difícil, algo que esperávamos" pic.twitter.com/uteaQOO1FQ
— Espora 13 (@Espora13) March 28, 2023
Dirigente do Atlético-MG avalia equilíbrio do grupo na Libertadores
Rodrigo Caetano foi o representante do Atlético Mineiro no sorteio da fase de grupos da Libertadores. O dirigente aproveitou o momento para falar sobre o nível técnico da chave da qual o Galo faz parte e afirmou que, apesar de equilibrada, não é a mais difícil da competição.
“Não dá para qualificar como grupo da morte. Nosso grupo é equilibrado, equipes já acostumadas. AlianzaLima de muita tradição no Peru, tem grande torcida. O Libertad não é de tanta torcida, mas muito organizado, com poder financeiro. E o Athletico é tradicional adversário, fizemos final de Copa do Brasil”, avaliou Caetano.
A estreia do Galo na Libertadores 2023 acontece na próxima semana, diante do Libertad, no Estádio do Mineirão. Dessa forma, os comandados de Eduardo Coudet não terão de viajar entre os jogos de ida e volta das finais do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. A primeira partida da final está programada para o próximo sábado (1º), na Arena Independência.
Foto destaque: IconSport


