O Atlético-MG tem passado por uma “crise” nas últimas semanas. Assim, a troca de treinador, após a eliminação da Copa do Brasil parecia ser o motivo para novos rumos do time. No entanto, agora, o problema se concentra dentro das quatro linhas.
A princípio, desde que reassumiu o comando do Galo, no final de julho, Cuca ainda não sabe o que é vencer. De lá para cá, são duas derrotas e um empate em três partidas disputadas. Na noite do último domingo (7), o Atlético-MG amargou mais uma derrota no Brasileirão. A terceira seguida e, também, a segunda de virada. Antes disso, o clube vinha de quatro jogos sem vencer.
Atlético-MG repete baixa atuação de 2019
Além do mais, a vitória do Athlético-PR, por 3 x 2, foi o quarto jogo do Galo sem vencer como mandante. Anteriormente, o time empatou sem gols contra o São Paulo, pelo Brasileirão e, também, com o Palmeiras, em 2 x 2, pela Libertadores. Porém, sofreu o revés para o Corinthians, por 2 x 1, de virada, na disputa do nacional.
Agora, a Massa atleticana se vê, mais uma vez, sem comemorar uma vitória do time no Mineirão. Ou seja, um retrospecto de quatro partidas. A saber, o mesmo número foi vivido em 2019, quando a equipe do Galo não venceu três jogos pelo Brasileirão e um na disputa da Libertadores.
Ademais, outro aspecto que chama atenção é o fato de o time somar cinco gols marcados e sete sofridos nos últimos quatro jogos. Contudo, no Brasileirão o Galo marcou 29 e sofreu outros 26, até o momento. Enquanto na Libertadores, o ataque alvinegro tem 14 gols marcados e a defesa nove sofridos.
Galo vira as atenções para a Libertadores
Portanto, o Galo se vê novamente começar uma semana visando “apagar” outra derrota sofrida. Isto porque o técnico Cuca tem apenas dois dias para preparar a equipe para o duelo diante do Palmeiras. Assim, após o empate no Mineirão na partida de ida, o time precisa da vitória para assegurar a vaga na semifinal do torneio.
Aliás, nestes dois dias para reorganizar o time, Cuca conta com o retorno do volante Allan na partida, após cumprir suspensão no primeiro duelo. Porém, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda é dúvida, pois se recupera de lesão muscular na coxa.
Contudo, a partida acontece na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Confira!
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético