O Atlético-MG perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro Série A 2022. A saber, neste domingo (7), o Galo foi derrotado pelo Athlético-PR, por 3 x 2, de virada e em pleno Mineirão. O duelo válido pela 21ª rodada, teve bons momentos dos mineiros. Assim, Igor Rabello e Pavón balançaram as redes. Porém, o Furacão foi superior e em um lance, matou o jogo. Contudo, Vitor Roque (duas vezes) e Canobbio anotaram os gols para os visitantes. Portanto, confira os melhores momentos do duelo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Athlético-PR
1º tempo: Atlético-MG larga na frente no Mineirão
Inicialmente, a primeira etapa foi bastante movimentada pelas equipes. Assim, nos minutos iniciais o Furacão levou perigo ao gol do Galo. E Éverson defendeu o chute cruzado de Vitinho que tinha direção certeira. Todavia, o Atlético-MG teve mais iniciativa no ataque e criou as melhores chances. Desse modo, Vargas quase abriu o placar em chute de vôlei dentro da área. Porém, o goleiro Breno defendeu.
Assim também, o Atlético-MG chegou ao gol em lance de bola parada. A saber, Igor Rabello cabeceou no canto direito, após cobrança de falta de Nacho. Após abrir o placar, o Galo pressionou ainda mais. E Pedrinho arriscou chute de fora da área, mas defendido. Por sua vez, o Atlético-PR não conseguiu infiltrar à defesa do Galo, que seguiu com a vantagem mínima para o vestiário.
1º tempo: Gol no último minuto faz Galo perder mais uma no Mineirão
No retorno para o 2º tempo, o Furacão chegou aí empate com menos de um minuto. Desse modo, Vitor Roque marcou um golaço de fora da área e no ângulo, sem chances de defesa. Na primeira chegada do Galo, Dodô chutou e o goleiro Bento espalmou. No rebote, Sasha não alcançou a bola e o arqueiro defendeu em dois tempos.
Na sequência, os mineiros não desperdiçaram. Aos oito minutos, Rubens chutou de fora da área e a defesa desviou. A bola sobrou para Pavón que apenas driblou e chutou rasteiro para estufar as redes. Porém, o Furacão chegou ao novo empate. Aos dez minutos, Vitor Roque recebeu cruzamento na aérea e entre dois marcadores, levou a melhor para igualar o placar no Mineirão.
Contudo, o Atlético-MG manteve pressão até os minutos finais da partida. No entanto,no último lance da partida, Pedrinho foi desarmado no ataque e o Atlético-PR arrancou contra-ataque. Após receber lançamento, Khellven avançou à área, deixou o marcador no chão e tocou para Canobbio livre, marcar o gol da virada do Furacão.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1556428786056499202
Atlético-MG x Athlético-PR – E agora?
Com o resultado, o Atlético-MG conheceu a sua terceira derrota seguida no Brasileirão. Agora, o time permanece na 7ª posição, com 32 pontos. O próximo duelo do time acontece na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A partida é válida pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores. Em contrapartida, somou três pontos importantes e é o atual 5º colocado, com 35 pontos. Por fim, o próximo jogo da equipe será na quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi. A saber, o duelo é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Foto destaque: Fernando Moreno/AGIF