O tão sonhado estádio do Atlético-MG tem nova data para ser entregue. Antes estimada para outubro, a conclusão das obras deve acontecer somente no final do ano, em dezembro. Assim, a informação foi dita por Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG e do estádio, ao site Superesportes.
O sonho visto de cima. É nossa casa mais linda a cada dia! 🏟️🥰 pic.twitter.com/6ZeuWkCTgg
— Atlético (@Atletico) August 31, 2022
A princípio, por questões de aumento de custos, o prazo de entrega se estenderá:
“A gente deve ir até dezembro, estender um pouquinho. Depois tem uma operação assistida da construtora. Isso não impacta os eventos de inauguração, eles estão marcados. A gente precisa dar sequência ao processo de licenciamento. A grande questão é a obtenção das licenças para que a gente possa funcionar.”, afirmou Muzzi.
Desse modo, a inauguração da Arena está prevista para o mês de março de 2023. Inclusive, é esperada que aconteça no dia 25, data em que o Atlético-MG completa 115 anos.
Assim também, de acordo com o CEO, as obras estão 75% concluídas. Por outro lado, existe a questão financeira do clube, que pode ser um refúgio para a quitação das dívidas do Atlético-MG.
Com capacidade para 46 mil torcedores, o valor estimado de receita da Arena é de R$120 milhões/ano, de acordo com Rubens Menin, presidente do conselho da construtora MRV.
Dessa forma, além do lucro com as partidas do Galo nas principais competições nacionais e continentais, a arrecadação também deve contar com a realização de eventos no estádio.
Índice
Investimento na Arena MRV
Apesar dos valores esperados após a inauguração, o Atlético-MG tem corrido atrás de investimento para concluir as obras.
Aliás, de acordo com informação do GE, o clube buscou um crédito imobiliário no valor de R$240 milhões para finalizar a construção do estádio.
Portanto, o objetivo é que o valor seja acrescentado à receita da Arena é, assim, o Atlético-MG consiga pagar o investimento a partir do final de 2023.
Atlético-MG estreará com grande jogo na Arena
Contudo, a expectativa do Atlético-MG é que o jogo de estreia do time no estádio aconteça diante de um clube sul-americano.
Ainda em entrevista ao Superesportes, Bruno Muzzi comentou que houve o interesse do clube mineiro para o jogo de abertura acontecer contra o Real Madrid, Juventude e Barcelona.
No entanto, devido ao calendário dos clubes, não serão possíveis os confrontos.
“Eu não tenho ainda exatamente quem vai ser. A gente ainda está pensando. Ainda não (começou negociação). Dentre as opções bacanas: River, Estudiantes, Olímpia. Acho que por aí. Seriam clubes legais para a gente fazer estreia, dentro do calendário de inauguração da Arena, que são cinco eventos.”, disse Muzzi.
Ainda, sobre a inauguração, a arena contará com a realização de cinco eventos musicais. Confira abaixo a programação:
25/3/2023 – Instalação das traves, marcação das linhas do campo e o primeiro chute ao gol, além de atrações musicais;
15/4/2023 – Inauguração do sistema de iluminação do estádio, com show de música eletrônica, evento de projeção mapeada e presença de convidados ilustres;
6/5/2023 – Jogo festivo reunirá jogadores marcantes pelo Atlético-MG para o primeiro jogo de futebol da Arena MRV, que poderá ser acompanhado por 30 mil torcedores. Haverá, ainda, um show surpresa;
19/5/2023 – Inauguração oficial com jogo entre Atlético-MG e um time a ser definido. Ainda, haverá show de Nando Reis confirmado;
27/5/2023 – o “BH Festival” contará com shows de Ivete Sangalo, Jota Quest, César Menotti e Fabiano, e uma atração internacional surpresa.
Confira mais notícias do Galo:
Cuca pondera sobre renovação com Atlético
Mesmo pressionado após os últimos resultados e o baixo desempenho do Galo, o técnico Cuca tem evitado falar sobre uma possível renovação com o clube para as próximas temporadas.
No entanto, nos bastidores, a diretoria mineira manifesta interesse na continuidade do treinador que tem história vitoriosa no comando do alvinegro. Confira aqui a matéria na íntegra.
Foto destaque: Reprodução/Twitter Estadão