O atacante Hulk não entrou em campo pelo Atlético-MG na tarde deste domingo (27), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, diante da Caldense. Entretanto, compareceu ao Mineirão para ser homenageado pela artilharia do estádio desde a reforma em 2013.
O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]
- 1 Atlético-MG lança categoria de sócio-torcedor internacional
- 2 Atlético-MG conhece grupo na Libertadores, com direito a clássico
- 3 Conmebol divulga datas e horários dos jogos do Atlético-MG na Libertadores
- 4 Rodrigo Caetano pode deixar o Atlético-MG e assumir cargo na CBF
- 5 Rodrigo Caetano revela conversa com Tardelli e esclarece situação de Keno, Tchê Tchê e Pavón
A princípio, na cerimônia, o bastão foi entregue ao jogador pelo analista de operações e hospitalidade do Gigante da Pampulha, Ricardo Sousa. Além disso, Hulk também assinou um termo de compromisso de forma simbólica, no qual o camisa 7 se comprometeu a repassar o troféu de maior artilheiro do estádio a quem conseguir superar a sua marca.
“Em tão pouco tempo, em um ano de Atlético, poder chegar a essa marca num estádio tão histórico… É agradecer a Deus, companheiros. Espero marcar mais gols e dar alegria ao torcedor”, disse Hulk durante a homenagem.
Antes, a artilharia do estádio era do meia-atacante Arrascaeta. O uruguaio, nesse sentido, marcou 31 gols, sendo 30 com a camisa do Cruzeiro e um com a do Flamengo. O paraibano, no entanto, fez 32 gols em 39 jogos, sendo um espaço de tempo pouco superior a um ano.
Ainda assim, no histórico geral, a artilharia do Mineirão segue sendo de Reinaldo, ídolo do Galo, com 151 gols.
Foto destaque: Reprodução / Mineirão


