O lateral direito Guga, do Atlético-MG, foi até o Instagram reclamar da arbitragem em um lance duro durante o empate contra o Goiás no último sábado (30). Aos quatro minutos do 1º tempo, o camisa 2 recebeu um lançamento na direita e, ao dominar a bola, foi atingido em cheio por Danilo Barcelos na barriga. A entrada do lateral do Goiás deixou marcas no jogador alvinegro.
O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]
- Por quê Hulk escolheu o Atlético-MG ao invés de outros clubes brasileiros?
- Arana e Nathan tomam terceiro cartão amarelo e desfalcam o Atlético-MG no Brasileirão
- Polêmica envolvendo Hulk após empate diante do Goiás; veja
- Saiba quem é a joia tem multa milionário no Atlético-MG
Para Guga, a entrada de Danilo Barcelos foi passível de cartão vermelho. Bem como a opinião também dos comentaristas de arbitragem durante a transmissão na TV. O árbitro de vídeo, no entanto, não recomendou a revisão do lance.
A princípio, na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ), relatou que Danilo recebeu um cartão amarelo por “atingir de raspão o seu adversário”.
Reclamações da diretoria do Atlético-MG
Ainda assim, segundo a súmula do jogo, na saída para os vestiários, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Victor Bagy reclamaram muito com a arbitragem da partida. Rodrigo, nesse sentido, teria questionado o árbitro sobre a partida, dizendo que “vocês foram uma vergonha hoje“. Por fim, Victor teria chamado a arbitragem de “omissa“.
Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG