Galo está nas oitavas da copinha!

Na tarde desta terça-feira (14) o Atlético-MG bateu o São Bernardo por 4 x 1 e está classificado para as oitavas de final da Copinha. O Galinho foi superior durante toda a partida e não deu chance para os paulistas. Dessa maneira, com hat-trick anotado por Calebe, a equipe mineira vem embalada para o restante da competição. O outro gol dos mineiros foi anotado por Echaporã. Já o gol de honra dos donos da casa foi anotado por Diogo.

1º TEMPO

O duelo começou equilibrado. Tanto o Galo quanto os Aurinegros buscavam o ataque. E a primeira chance clara de gol, veio com Luis Otávio. Entretanto, a bola batida pelo jogador do São Bernardo desviou nos atleticanos e foi para fora. Todavia, quem abriu o placar foi o Atlético. Após falha da zaga, Echaporã cruzou na segunda trave e após a bola ser escorada, Calebe apareceu e marcou o primeiro do Galo e dele na partida. Após o baque do primeiro gol, os donos da casa foram em busca do empate e até criaram chances. Porém, quem ampliou foi o Galinho.

Pelo lado esquerdo, Echaporã levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro, pra trás. Calebe dominou e mandou para o fundo das redes. Desse modo, marcando o segundo dele na partida, não perca a conta. Com 2 x 0 no placar, quem continuou atacando, entretanto, foi o Atlético, que pressionava sempre pelo lado esquerdo. Todavia, não saíram mais gols na primeira etapa, e o Alvinegro Atleticano foi para o intervalo com a vitória parcial.

2º TEMPO

A segunda etapa começou equilibrada. Após duas modificações no intervalo, o São Bernardo pressionava, em busca da reação, e o esboço disso, aconteceu. Aos 12′, após bola cruzada, Diogo desvia de cabeça, diminuindo a conta para os donos da casa. Entretanto, dois minutos mais tarde, veio o balde de água fria no Tigre do ABC. Após lançamento, a zaga dos Aurinegros bobeou de novo, e Echaporã ficou cara a cara com o goleiro, ampliando para o Galo. 

Depois do terceiro gol do Atlético, o ritmo do jogo caiu um pouco, com o Tigre errando muitos passes. Entretanto, quem ainda seguia tendo as melhores chances era o Galo. E aos 27′, Calebe marcou o seu terceiro gol na partida. Após bela troca de passes no ataca, o meia dominou e chutou por baixo do goleiro, fechando o caixão do time do ABC paulista. O São Bernardo ainda tentou diminuir o prejuízo ao final da partida, mas sem sucesso, o Galo se garantiu nas oitavas de final da Copinha.

E AGORA?

A equipe de Marcos Valadares está classificada para as oitavas de final da Copa São Paulo. Todavia, o adversário do Galinho na próxima fase será o Grêmio. Tricolor Gaúcho goleou a Chapecoense por 4 x 0 também nesta terça-feira. O confronto acontecerá na próxima quinta-feira (16).

MELHORES MOMENTOS

Imagem Destaque: Divulgação/Galo na Base

Alessio Torquato
Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

Artigos Relacionados