As partidas do Atlético-MG no Estádio do Mineirão estão com os meses contados. Isto porque o clube e a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, devem entrar em acordo para formalizar contrato até dezembro. A informação é do UOL Esporte.
Dessa maneira, o Atlético-MG deve mandar jogos no estádio até o final desta temporada. Assim, a negociação permite ao Galo garantir as datas de jogos oficiais. Além do mais, não será preciso jogar em outro local de Minas Gerais, como aconteceu em três partidas logo no início do Campeonato Brasileiro.
A saber, o Galo ainda terá 12 partidas certas a disputar como mandante neste ano. E o número pode chegar a 16, caso o time avance até a final da Copa Libertadores da América 2022.Por outro lado, por ser o principal estádio de Belo Horizonte, o Mineirão também recebe outros eventos culturais, bem como jogos de outras equipes estaduais.
Sendo assim, há calendário a ser cumprido pela administração e, caso o Galo tenha jogo em data com evento já marcado, o clube terá que jogar em outro estádio, por ventura no Independência.
Arena MRV – Nova casa do Atlético-MG
A princípio, é provável que o acordo entre o clube e o Mineirão seja o último, uma vez que na próxima temporada o Galo passará a jogar na Arena MRV, a futura casa do time alvinegro. Entre tantas características do clube, o novo estádio contará com uma estrutura de um galo, símbolo do time, na fachada que, além disso, deverá ter 9 meros de altura. Assim também, a Arena será o primeiro estádio no país a ter reconhecimento facial para entrada.
O objetivo é que a partir de maio de 2023 o time passe a atuar no novo estádio. Para isso, a Arena deverá passar por eventos testes antes da liberação. Em suma, só estará pronta em Outubro. Todavia, no início da próxima temporada o Galo ainda deve mandar seus jogos no Mineirão, nas disputas do Campeonato Mineiro, Brasileirão e da Libertadores.
Confira notícias relacionadas:
- Atlético-MG recebe São Paulo pelo Brasileirão
- Atlético-MG e Palmeiras se reencontram na Libertadores
- Zaracho pode deixar o Galo
Foto Destaque: Reprodução/Twitter Mineirão.


