Em duelo válido pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana 2021, Atlético-GO e Palestino se enfrentaram nesta quarta-feira (12) e ficaram no empate por 0 x 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em jogo de duas expulsões, equipes criam boas oportunidades, mas não conseguem tirar o zero do placar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Palestino
https://www.youtube.com/watch?v=sFvD0BIf5yU
1º tempo: Equipes criam, mas não conseguem marcar
A primeira oportunidade de gol da partida foi dos visitantes com Villanueva, que invadiu a área e bateu para a defesa de Fernando Miguel. Logo depois, os brasileiros tiveram quatro chances, em uma delas acabou acertando a trave com o atacante Janderson. Em seguida, os chilenos responderam com Dávila, que bateu cruzado rente à trave. Em seguida, o camisa 7 do Dragão apareceu de novo ao finalizar para grande defesa do goleiro Toselli. Posteriormente, o atacante dos donos da casa tentou mais uma vez em boa jogada individual, mas acabou finalizando para fora. Em suma, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.
2º tempo: Com uma expulsão para cada lado, placar não sai do zero.
Já na etapa final, logo aos três minutos, Igor Cariús chutou cruzado e levou perigo à meta adversária. Entretanto, a equipe goiana ficou com um a menos ao ver o volante Willian Maranhão levar o segundo amarelo e ser expulso pelo árbitro. Dessa forma, com um a mais, os Árabes mexeram na equipe e buscaram o ataque em busca da vitória.
Do mesmo modo, os chilenos conseguiram pressionar, mas tinham dificuldades de furar o bloqueio dos goianos. Assim também, Farías acabou sendo expulso e as duas equipes ficaram com o mesmo número de atletas em campo. Dessa forma, o Atlético-GO conseguiu sair de trás e teve duas chances de marcar com Marlon e Janderson, mas o goleiro fez boas defesas e salvou os Tricolores.
Atlético Goianiense 0x0 Palestino
Dragão cria as melhores chances, manda bola na trave, sofre com a arbitragem, para nas boas defesas do goleiro e fica no empate. Próximo jogo: Libertad! #DragãoNaSula #ConmebolSudamericana #GrandeConquista pic.twitter.com/Htlw4G9hq4
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 13, 2021
ATLÉTICO-GO X PALESTINO – E AGORA?
Com o resultado, Atlético-GO permanece na liderança do grupo F e sobe para oito pontos. Por outro lado, o Palestino conquista o primeiro ponto na Sul-Americana, mas permanece na lanterna da chave e está eliminado da competição. Ao mesmo tempo, o Dragão volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h15, para enfrentar o Libertad em casa. Do mesmo modo, os chilenos visitam o Newell’s Old Boys na quinta-feira (20), também às 19h15 (ambos no horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Conmebol