Atlético-GO x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão, neste sábado (4) Atlético-GO x Corinthians se enfrentaram pela 9ª rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Aciolly, em Goiás. Em outras palavras, o Corinthians dorme líder após a vitória de 1 x 0 com gol marcado por Gustavo Mantuan. Bem como, o time chegou aos 18 pontos e está na ponta da tabela. Em contrapartida, o Dragão está em 19º lugar, com 7 pontos.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Corinthians

1º tempo: Atlético-GO assustou mais, mas foi o Corinthians que conseguiu abrir o placar

Desde já, o Corinthians entrou em campo diferente, com uma linha de quatro na defesa com Mantuan na lateral direita. Ou seja, meio-campo reforçado e Roger Guedes como centroavante. Contudo, com o camisa 9 e também Giuliano e Renato Augusto abaixo da média, o Timão teve dificuldades de criação. Ainda mais, viu o Atlético-GO se impor e assustar o goleiro Cássio.

Juntamente com isso, aos 14′ pelo lado direto da defesa, Churín dominou livre e cruzou para Jorginho marcar de cabeça e abrir o placar para o Atlético. No entanto, o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Nesse sentido, apesar de ter sofrido mais, o Timão conseguiu abrir o placar com Du Queiroz que invadiu a área, rolou para Piton, e o lateral cruzou para Mantuan marcar de cabeça: 1 x 0. A saber, mesmo com pressão na reta final Cássio e a defesa corintiana seguraram a vantagem.

2º tempo: grandes chances do Atlético-GO

Contudo, na etapa final apesar da melhora defensiva do Corinthians, foi um segundo tempo de grandes chances do Atlético-GO. No entanto, quase sempre foi travado pela zaga corintiana.

De maneira que, Vítor Pereira colocou Cantillo, Bruno Melo e Xavier na reta final. Assim, ficou com os 11 jogadores atrás da linha de meio-campo fechando espaços. Porém, o lance mais perigoso do Timão foi com Róger Guedes, que entrou driblando na área, mas parou no goleiro Ronaldo. Em contrapartida, o Atlético teve sua melhor chance numa cabeçada de Lucas Lima, quase na pequena área.

Fim de jogo, vitória do Timão que dorme na liderança

Atlético-GO x Corinthians – E agora?

De maneira que, o Atlético-GO permanece com sete pontos e na próxima rodada recebe o Avaí na quarta-feira (8), às 20h30 (horário de Brasilia), no Antônio Accioly.

Por outro lado, o Corinthians chega a 18 pontos, dorme na liderança e volta a campo já na terça-feira (8) para enfrentar o Cuiabá. Bem como, a partida acontece às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Foto destaque: Divulgação/ Isabela Azine/AGIF

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.