Atlético-GO x Ceará como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (20), o Atlético-GO recebeu o Ceará no Estádio Antônio Acciolly. Para esclarecer, os dois times vivem momentos muito diferentes no campeonato. o Dragão precisava da vitória para respirar na luta contra o rebaixamento. Por sua vez, o Ceará, com uma vitória, consolidaria sua briga pela Libertadores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-GO X CEARÁ

1º TEMPO: POSSE DO DRAGÃO E JOGO POUCO MOVIMENTADO

Em primeiro lugar, a partida começou bastante movimentada. O Atlético-GO agrediu bastante a defesa do Ceará explorando as laterais utilizando Janderson e André Luiz. Contudo, a defesa do Vovô, bem postada, acabou evitando as finalizações certeiras dos mandantes.

Em contrapartida, o Ceará abdicou de buscar a posse da bola e priorizou os contra-ataques com Rick e Vina. Contudo, o Alvinegro de Porangabussu abusou dos passes errados e não conseguiu dar prosseguimento às jogadas perigosas. Em suma, com o jogo truncado, a partida se tornou apática e os dois times foram para o vestiário vendo o placar em 0 x 0.

2º TEMPO: ATLÉTICO BUSCANDO ATAQUE E VOZÃO SE DEFENDENDO

Em segundo lugar, logo nos minutos iniciais, o Vozão mostrou que a boa fase não é a toa. Decerto, nos minutos iniciais, a configuração de jogo do Ceará mudou com a entrada de Yony Gonzáles buscando atacar pelos lados. Assim, com essa movimentação, o Vovô sofreu falta e após desvio na barreira Vina abriu o placar para os visitantes, com gol de falta. Contudo, a alegria alvinegra foi curta. Logo em seguida, o Dragão empatou a partida após William Oliveira , do Ceará, errar no domínio e com desvio fatal, Richard não alcançou.

Com isso, voltando a estaca zero, o Atlético buscou atacar mais ainda utilizando um pouco mais o meio do Marlon Freitas e Zé Roberto. Por fim, o Ceará sentindo o desgaste físico – em decorrência do intenso jogo no Clássico-Rei na última rodada – realizou modificações para preservar seus jogadores como Bruno Pacheco, Lima e Rick.

Atlético-GO x Ceará – E AGORA?

O Atlético-GO, com o empate chega aos 40 pontos, e respira na luta contra o rebaixamento e chega a 15ª posição. O Ceará chega aos 46 pontos e sobe uma posição e agora é o 8º colocado. Em suma, o Dragão enfrenta novamente em casa, o Juventude, na terça-feira (23), 19h (horário de Brasília), em confronto direto pela permanência. O Vozão retorna a capital do Ceará onde, também em confronto direto pela Libertadores, enfrenta o Corinthians na Arena Castelão, quinta-feira(25), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Ceará

 

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".