Fortaleza x Ceará como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (17), ocorreu mais um Clássico-Rei importante. Assim, dessa vez, válido pelo Brasileirão, o jogo era importante para que os dois times, de fato, tivessem chances de brigar na primeira parte da tabela. Por fim, para o Fortaleza, representava se manter firme no G6. Enquanto isso, para o Ceará, significava sonhar o com o G6. Ao fim da partida, o Vozão deixou aceso o sonho firme da Libertadores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X CEARÁ

1º TEMPO: EFETIVIDADE ALVINEGRA E ESPAÇOS NA DEFESA TRICOLOR

Em primeiro lugar, o Clássico-Rei, como sempre imprevisível, rapidamente teve uma equipe que tomou as rédeas da partida. Decerto, o Ceará impôs perigo e letalidade, principalmente nos contra-ataques com Mendoza, destaque absoluto da partida. Assim, a defesa do Fortaleza estava confusa e em uma noite que não conseguia passar confiança. Além disso, o meio de campo tricolor não conseguia criar jogadas e errava muitos passes, com Yago Pikachu e Ederson.

Em suma, com essa configuração, logo o Ceará não se intimidou de atacar e tratou de abrir o placar aos 16 minutos. Após roubada de Lima, o próprio atleta balançou as redes. Assim, ainda mantendo a consistência da marcação, o Alvinegro de Porangabussu marcou o segundo gol com Vina, aos 45′. Vale ressaltar que foi um belo gol de contra-ataque, com um belo passe de calcanhar de Mendoza.

2º TEMPO: MASSACRE ALVINEGRO

Em segundo lugar, o cenário do segundo tempo logo se mostrou da mesma forma. Assim, aos 8′, Mendoza quase fez o terceiro gol do Alvinegro, de cobertura, após falha de Marcelo Boeck. Na sequência, o atacante abusou das oportunidades perdidas. Certamente, o Fortaleza não conseguiu reagir e continuou com os mesmos problemas ofensivos. Na sequência, nas poucas oportunidades que teve, o goleiro João Ricardo fez ótimas defesas.

Em contrapartida, mesmo com a quantidade de gols perdidos, Mendoza participou novamente de mais um gol alvinegro. Em suma, o atacante encontrou Vina livre de marcação, e o meia marcou outro belo gol. Além disso, com a vitória já consolidada, o Vovô ainda fez o quarto gol, transformando o resultado em goleada. O quarto tento foi marcado por Yony González, dando números finais à partida, que foi encerrada com o resultado de 4 x 0 para o Ceará.

Fortaleza x Ceará – E agora?

Consequentemente, o Leão do Pici chega ao quinto jogo sem vitória no Brasileirão e vê sua posição dentro do G6 ameaçada. O time agora é o 6º colocado, com 49 pontos. Por outro lado, o Alvinegro de Porangabussu chega aos 45 pontos e se consolida na primeira parte da tabela e já mira o G6.

Por fim, o Fortaleza volta a campo sábado (20), às 19h (horário de Brasília), onde vai enfrentar o Palmeiras, na Arena Castelão. Já o Ceará viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, também no sábado, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Acciolly.

Foto Destaque: Divulgação/Ceará

 

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".

Deixe um comentário