Atlético-MG: capitão passa por cirurgia, mas Felipão pode ter até quatro retornos

Battaglia passa por cirurgia, mas Felipão ainda pode ter quatro jogadores de volta no Atlético

O Atlético-MG tem quatro boas novidades após vencer o Red Bull Bragantino na noite de quarta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão tem a certeza de dois jogadores voltando a ficar à disposição, enquanto outros dois também podem reaparecer. Por outro lado, o capitão do time passou por cirurgia e fica de fora por um bom tempo.

Para a partida do sábado (28), contra o Fluminense, na Arena MRV, Felipão terá os retornos do zagueiro Maurício Lemos e o meia Matías Zaracho, que ficaram de fora do jogo contra o Bragantino cumprindo suspensão. Além deles, o treinador pode contar ainda com as voltas dos lesionados Mariano e Edenilson. A dupla já iniciou a transição física e fez trabalho com bola e com os companheiros nesta quinta (26).

Atlético-MG: capitão passa por cirurgia, mas Felipão pode ter até quatro retornos
Edenilson treinamento normalmente com o time (Pedro Souza/Atlético)

Felipão não perdeu nenhum jogador para o jogo contra o Fluminense, mas viu a lista de pendurados aumentar. São seis jogadores que, se levarem mais um amarelo, vão ter que cumprir suspensão: Mariano, Saravia, Bruno Fuchs, Otávio, Alan Franco e até o goleiro Everson estão na lista. Depois do Flu, o Galo segue na Arena MRV, onde encara o Fortaleza na quarta-feira (1°).

Por outro lado: capitão vira ausência

Mas não só de notícias boas vive Felipão no Atlético. O treinador perdeu seu capitão e principal jogador de meio campo, o argentino Rodrigo Battaglia. O volante atleticano passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta quinta (26) em Belo Horizonte. 

O clube não informou o tempo de recuperação, mas, normalmente, os atletas ficam pelo menos um mês fora de ação após esse procedimento. Com isso, pode ser que Battaglia volte apenas nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, ou talvez nem isso, retornando assim só em 2024.

Provável Atlético para encarar o Fluminense

O time escalado por Felipão contra o Bragantino deu muito certo e pode ser que ele repita a escalação, com uma exceção. A alteração que parece certa é a saída de Jemerson, que marcou o gol contra que deu a vitória para o Cruzeiro no clássico e está na mira da torcida, e a volta de Maurício Lemos. Rubens foi a novidade no time e foi o melhor em campo, então não deve perder a vaga. Já Pavón, outro que foi titular, deu assistência para o segundo gol e também pode ser mantido. Zaracho e Igor Gomes disputam com ele a posição.

O provável Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens; Pavón (Zaracho), Paulinho e Hulk.

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.