Nesta quinta-feira (30), Athletico x Peñarol se enfrentaram pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Assim, o Furacão que venceu o jogo de ida fora de casa, também voltou a ganhar em casa, agora por 2 x 0. Dessa forma, o time paranaense conseguiu a classificação para a final da copa contra o Bragantino no dia 20 de novembro, em Montevideo, Uruguai.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico x Peñarol
https://www.youtube.com/watch?v=8w2G-_wIIuY
1º tempo: Athletico sai na frente e Santos defende pênalti
A princípio, o Peñarol por estar em desvantagem no confronto, começou buscando mais o resultado. Assim, o time buscou o ataque desde o inicio, mas parou em uma defesa estruturada do Furacão. Os Aurinegros tiveram mais posse de bola e chutes ao gol, mas sem muito perigo para o goleiro Santos. Até que aos 23 minutos, o time da casa abriu o placar.
Dessa forma, Terans puxou um contra-ataque, levou a bola até a área e puxou a marcação. Assim, o camisa 20 conseguiu sair da marcação e rolou para Nikão que na linha da grande área chutou rasteiro para abrir o placar. Aos 34 minutos, Juan Ramos foi derrubado por Erik e o juiz marcou a penalidade. Com isso, Ceppellini foi para a batida e chutou no meio do gol, o goleiro Santos não se mexeu e conseguiu fazer a defesa. Após isso, o jogo ficou mais travado e sem grandes chances.
2º tempo: Pedro Rocha entra e da números finais a partida
Com o resultado, a 2ª etapa foi pouco movimentada e mesmo com o Peñarol precisando da vitória pouco conseguiu fazer. Assim, as melhores chances foram do Athletico em jogadas de velocidade. Primeiro o time paranaense chegou com Abner, que entrou na área e chutou, mas Dawson fez boa defesa. Até que aos 35 minutos, Nikão deu um passe em profundidade para Pedro Rocha. Ele driblou o adversário e bateu no gol, a bola ainda desviou e tirou todas as chances de defesa do goleiro.
Assim, o Athletico manteve o domínio da partida e o Peñarol pouco fez para tentar reverter o placar. Com isso, os uruguaios tentaram muitos cruzamentos na área mas não conseguiram o gol. Bem como, o Furacão manteve o placar e conseguiu a classificação sem maiores problemas.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1443764051096580098
ATHLETICO X PEÑAROL – E AGORA?
Dessa forma, o Athletico segue para a final brasileira na Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo neste domingo (3), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Peñarol que está eliminado, enfrentam o Montevideu Wanderers pelo Campeonato Uruguaio também neste domingo.
Foto destaque: Divulgação/Athletico