Hoje (14) Athletico x Grêmio se enfrentaram pela 2ª rodada da Copinha 2023. Quem se deu melhor foi o Furacão, que venceu por 3 x 2 em um jogo eletrizante.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico x Grêmio
1º tempo: chuva (de gols)
A etapa inicial teve boas chances para os dois lados, mas quem se saiu melhor ao menos nesse momento foi o Tricolor. O Grêmio pressionou mais durante os primeiros 45 minutos e conseguiu marcar duas vezes.
Uma delas com Rubens, aos 25′, num chute a queima roupa de dentro da área, em que o goleiro do adversário Gabriel Pereira nem se mexeu. A outra foi com Hiago, que acertou uma belissíma finalização de fora da área, aos 38′, 0 x 2.
Mas, antes de descer para o vestiário, o Athletico diminuiu, com Juninho, de pênalti, aos 47′, 1 x 2. E este gol mudaria todo o panorama do jogo.
2º tempo: virada épica
Animado com o gol marcado no fim do 1º tempo, o Athletico voltou melhor para a segunda etapa. O próximo gol demorou um pouco, mas saiu. Aconteceu aos 18′, de novo com Juninho, que acertou um bom chute de fora da área, 2 x 2.
E a virada veio logo em seguida. Aos 23, numa roubada de bola no meio de campo, formou-se o contra-ataque rápido do Furacão. A bola achou João Vitor dentro da área, que arriscou rasteiro e teve toda a felicidade de colocar o Athletico pela primeira vez na partida, 3 x 2.
🌪️ REMONTADA DA PIAZADA!!!
Depois de estar perdendo por 2×0, piazada virou pra cima do Grêmio e se classificou para as oitavas da Copinha!Adversário será o Floresta (CE). Jogo será na segunda ou na terça.
🔴⚫️ EM FRENTE, PIAZADA DO CAJU! #Athletico #Copinha2023 pic.twitter.com/21JrwiiaFc
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 14, 2023
Athletico x Grêmio – E AGORA?
Com a vitória, o Athletico segue vivo na Copinha 2023. A equipe paranaense agora irá encarar nas oitavas de final, o time do Floresta, que passou do Avaí na fase anterior. O dia e horário dessa partida deve ser divulgado nas próximas horas.
Por outro lado, com a sua primeira derrota na competição justo na fase eliminatória, o Grêmio deixa a Copinha e volta pra casa com as mãos vazias.
Foto Destaque: Reprodução / Sportv