Athletico-PR x América de Cali

Nesta terça-feira (20), Athletico-PR x América de Cali se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Dessa forma, o Furacão venceu novamente o time colombiano, agora por 4 x 1. Jogando em casa, a equipe paranaense abriu o placar, sofreu o empate, mas no 2º tempo veio a goleada. Assim, com mais três gols, os mandantes se classificaram com tranquilidade.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x América de Cali

1º tempo: Vitinho abre o placar, e Furacão sofre para manter a vantagem

A princípio, a primeira etapa foi equilibrada, com o América precisando do resultado, e o Athletico, mesmo com a vantagem, buscava mais o gol. Assim, o Rubro-negro abriu o placar aos 26′ de jogo. Em uma boa troca de passes entre Nikão e Terans, o camisa 11 saiu na cara do gol, mas tocou para Vitinho que, sem goleiro, tocou para o fundo das redes.

Com isso, os mandantes tiveram menos posse de bola, mas chegaram mais perto de marcar novamente. Assim, o Athletico chegou mais vezes, porém sem sucesso. De acordo com isso, Matheus Babi ainda teve duas boas chances, mas finalizou para fora. Dessa forma, o Furacão foi para o intervalo com a vantagem de um gol.

2º tempo: América empata, mas ao final sofre goleada

Logo aos 10′, Los Diablos ficaram com um a menos com a expulsão de Andrade pelo segundo cartão amarelo. Assim, o Furacão tomou conta da partida e buscou ainda mais o resultado. Por outro lado, Pedro Henrique fez um pênalti em Adrián Ramos anotado pelo VAR. Aos 26′, Ramos mesmo bateu e empatou o jogo. Dois minutos depois, Nikão tentou uma bicicleta, mas errou. A bola sobrou para Vitinho, que bateu e marcou seu segundo gol na partida.

Aos 34′, Terans cruzou uma bola na área, o goleiro Graterol acertou Matheus Babi no alto, e o juiz marcou penalidade. Nikão bateu forte e rasteiro, fazendo o terceiro gol do Athletico. Após o tento, o Furacão tomou conta da partida totalmente e teve boas chances. Porém o time da casa só voltou a marcar aos 52′. Em um belo chute de fora da área, Fernando Canesin deu números finais à partida.

ATHLETICO-PR X AMÉRICA DE CALI – E AGORA?

Com o resultado, o Athletico se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Rubro-negro enfrenta a LDU buscando uma vaga na seminal da competição continental. Por outro lado, o time de Cali está eliminado e agora tem o foco no Campeonato Colombiano.

Dessa forma, o próximo jogo do Furacão é contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, o América de Cali joga contra o Rionegro Águilas Doradas pelo Clausura.

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.