Athletico não terá Santos e Thiago Heleno contra LDU

LDU x Athletico se enfrentam nesta quinta-feira (12), pelo primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana. A princípio, o time paranaense não terá dois jogadores importantes para o confronto em Quito. Por outro lado, o Furacão conta com o retorno de Abner na lateral-esquerda.

A princípio, o time equatoriano vem embalado por uma boa classificação contra o Grêmio, ganhando dos gaúchos fora de casa por 2 x 1. Além disso, a LDU que vive uma reformulação, deve priorizar a competição continental devido ao começo do Campeonato Equatoriano. Em suma, o time de Pablo Marini não contará com Kevin Mercado e Billy Arce.

Do mesmo modo, o Furacão terá os importantes desfalques de Thiago Heleno e Santos. A princípio, o zagueiro tem problemas fisiológicos e não pode jogar na altitude. Assim também, o camisa 1 do Furacão voltou recentemente da Olímpiada e nem viajou com a equipe. Por outro lado, Abner que também estava no Japão, mas não disputou nenhuma partida, deve começar como titular.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1425819361865080832

Desde já, o técnico António Oliveira ainda esconde a formação para o jogo de hoje. Dessa forma, o time pode entrar no esquema 4-3-3 ou no 3-4-3. Do mesmo modo, o time paranaense pode jogar com Nicolas improvisado como terceiro zagueiro na segunda opção de formação.

Além de Santos e T. Heleno, o Rubro-Negro não conta com Matheus Babi e Lucas Halter lesionados. Do mesmo modo, o time começa a jogar ainda mais com seu novo trio de ataque, já que o Furacão não conta mais com Vitinho foi vendido ao Bordeaux, além da lesão de Babi. Assim, Renato Kayzer e Carlos Eduardo que eram reservas, assumem posição de titular.

Provável escalação para LDU x Athletico

De acordo com isso, o Athletico deve ir a campo com: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Carlos Eduardo (Nicolas) e Renato Kayzer.

Foto destaque: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.