O Furacão entrou na disputa com Flamengo e Fluminense. Assim, o Athletico fez uma proposta por Dani Alves. Assim, após a rescisão do lateral com o São Paulo, o jogador despertou o interesse de clubes tanto no Brasil, como na Europa. Dessa forma, o jogador, que recebia cerca de R$ 1,5 milhão no time paulista, não teria o mesmo salário caso acertasse com o Furacão.
A princípio, a notícia partiu do jornalista César Luis Merlo, que comentou sobre a negociação: “Atlético Paranaense fez uma proposta muito boa para Dani Alves e entra na luta com o Flamengo”. Por outro lado, para acertar a contratação, o jogador teria que se ajustar ao teto salarial do clube, que não chega nem perto do que o jogador ganhava no São Paulo.
Dessa forma, com as especulações sobre a contratação, Mario Celso Petraglia, em entrevista para Nadja Mauad, do GE, disse estar “trabalhando”. Além disso, o diretor técnico do Paulo Autuori também não se mostrou tão otimista com a contratação, considerando “muito difícil”.
Com isso, o Athletico contaria com o jogador apenas para a sequência do Campeonato Brasileiro. A princípio, o lateral da seleção brasileira já jogou a Copa do Brasil, e as inscrições para a Sul-Americana encerraram. Com isso, o jogador teria apenas 17 jogos até o final da temporada. Além disso, as inscrições para o restante do campeonato vão até sexta-feira (24).
Dessa forma, o Furacão teria mais uma opção para o elenco, visto que o time conta com Marcinho e Khellven para a posição. Com isso, a prioridade de Dani Alves é seguir no Brasil. Por estar no radar de Tite e sendo convocado recentemente, atleta acredita que ficando no país tem mais visibilidade.
Foto destaque: Divulgação/São Paulo