O Athletico-PR está próximo de anunciar seu primeiro reforço nesta janela de transferências. Trata-se do zagueiro Lucas Fasson, ex-São Paulo. A princípio, o jogador, de 20 anos, e seu staff acertam os últimos detalhes para que o jogador seja anunciado pelo Furacão. Atualmente, o zagueiro defende ao Desportes La Serena, do Chile.
Dessa forma, o Furacão está disposto a desembolsar 1,5 milhões de euros (cerca de 9,2 milhões de reais) pelo atleta. Assim, o negócio envolve 70% dos direitos econômicos de Fasson. Além disso, o contrato estipulado é de cinco temporadas, e o zagueiro pode assinar ainda nesta terça-feira (3), com o Rubro-Negro para reforçar o elenco dos paranaenses.
Em suma, o zagueiro foi formado nas categorias de base do São Paulo, e saiu do time paulista em setembro de 2020 em um litígio com o Tricolor Paulista. A princípio, o zagueiro solicitou a rescisão de contrato devido a assinatura de um vínculo de quatro anos, antes do jogador completar 18 anos. Porém, a Lei Pelé permite que jogadores menores de idade assinem contratos de cinco anos.
Dessa forma, o jogador conseguiu a rescisão unilateral do contrato cumprindo apenas três anos. Assim, o atleta, que tinha vinculo com o time do Morumbi até junho de 2021, conseguiu um registro provisório na Fifa para defender o time chileno. Sendo assim, o São Paulo não recebeu pela transferência na ocasião.
Lucas Fasson pode ser uma boa opção para o elenco do Furacão
Por outro lado, pode haver um entrave na negociação justamente devido a esse processo contra o São Paulo. Porém, até o momento a negociação segue bem encaminhada. A princípio, o zagueiro vem para compor o elenco do Furacão, já que o técnico António Oliveira precisa de mais opções de confiança para rodar o elenco durante as competições. Em suma, os principais zagueiros do time são Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo. Além deles, o time paranaense tem Edu e Luan Patrick à disposição, que são opções vindas da categoria de base. Lucas Halter, também jogador da base, teve uma lesão no joelho e só volta em 2022.
Sendo assim, o Furacão fica perto de um de seus primeiros alvos nesta janela de transferências para reforçar o elenco, que ainda nesta temporada disputa o Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. A princípio, o Athletico busca quatro reforços no mercado europeu e sul-americano.
A informação da negociação com Lucas Fasson é dos jornalistas Marcelo Hazan e Thiago Fernandes, do Portal Goal.
Foto destaque: Reprodução/Lucas Fasson


