Athletico busca reforços no mercado

O último domingo (1) marcou a abertura da janela de transferências internacionais. Dessa forma, o Athletico monitora o mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada. A princípio, o time mira quatro reforços pontuais para melhorar o elenco e continuar nas três competições que ainda disputa.

Com o time vivo na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, o Furacão teve uma maratona de jogos no mês de julho. A princípio, o time só perdeu Matheus Babi, lesionado, mas até o momento não teve nenhuma lesão muscular. Por outro lado, o técnico António Oliveira e sua comissão técnica tem dificuldades com o elenco para que não aconteçam as lesões. Dessa forma, o Rubro-Negro vem mudando a escalação jogo após jogo para que os jogadores corram menos riscos de lesão.

Com isso, o time paranaense buscava três jogadores no mercado europeu e até mesmo no Sul-Americano. Porém, com a lesão do camisa 21, a busca aumentou para quatro jogadores. A princípio, o Athletico buscava no mercado um zagueiro, um volante e um atacante pelo lado de campo.

Athletico busca jogadores para compor o elenco

Em suma, os reforços devem ser para compor elenco, visto que em todas as posições desejadas tem titulares vem definidos. Para a zaga, o time conta com Thiago Heleno e Pedro Henrique. No meio de campo o titular é Richard, mas o volante não tem um reserva. Além disso, os pontas Nikão e Vitinho são incontestáveis, mas precisam de reposição. Com isso, a única peça que pode vir para ser titular é o camisa 9.

A primeira vista, o Furacão não pretende fazer grandes investimentos, mas também não descarta caso apareça uma boa oportunidade de mercado. Com isso, o Athletico monitora o mercado buscando gastar pouco, mas suprir as necessidades de elenco.

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.