O Athletico anunciou seu primeiro reforço desta janela, nesta terça feira (5). Trata-se do zagueiro colombiano Nicolás Hernández, de 23 anos. A princípio, o jogador vem com um contrato de um ano de duração e chega no time paranaense para compor o elenco do Furacão. Dessa forma, o jogador canhoto chega para completar o elenco que vem precisando de opções devido a maratona de jogos.
O novo camisa 2 do Furacão ainda é novo, mas já teve passagens por Real Santander e Santa Fé até chegar ao Atlético Nacional. Nico se destacou jogando no Independiente Santa Fé em 2019. Por outro lado, o zagueiro perdeu espaço no Nacional atuando apenas três jogos no ano de 2021. Além disso, a última partida oficial disputada por Hernández foi em abril.
O jogador já realizou os exames e vestiu a camisa do time paranaense, na qual vestirá durante um ano. Um fato interessante, é que o zagueiro perdeu ainda mais espaço no time colombiano, justamente pela chegada de Felipe Aguilar, que é jogador do Furacão e foi ao time de Medelín por empréstimo.
Nicolás falou sobre sua chegada ao site do clube:
“A verdade é que sempre foi um sonho para mim vir jogar no Brasil. E melhor ainda ter vindo para um clube tão grande, estruturado e organizado como o Athletico Paranaense. Por isso, espero poder ajudar o clube da melhor maneira possível. E quem sabe assim ajudar a crescer esse bom legado de colombianos que tiveram bom desempenho aqui no clube”
Além de Nicolás Hernández, segue a busca para reforçar o elenco
Do mesmo modo, o Furacão definiu o zagueiro como um jogador dono de “boa técnica e de bom entendimento tático”. O jogador pode agregar bastante ao elenco por sua versatilidade, visto que já atuou como lateral-esquerdo. Sendo assim, pode ajudar muito o técnico António Oliveira que gosta de variar bastante a formação do time, inclusive durante o jogo.
Assim, o Athletico agora conta com Nicolás, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Edu e Luan Patrick para o setor defensivo. O Rubro-Negro segue na busca por reforços para completar o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Agora com o zagueiro contratado, o clube ainda busca um volante, um atacante de lado e um centroavante. Além disso, o time busca boas opções de mercado.
Foto destaque: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico


