Atacante assina em definitivo com Fluminense até 2026

Nesta quinta-feira (9), no CT Carlos Castilho, Caio Paulista fechou acordo em definitivo com o Fluminense. A saber, o atacante que, por uma temporada e meia, integrou o time tricolor como empréstimo, assinou um contrato válido até 2026.

Com isso, o Fluminense comprou 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos de Caio Paulista, com o Tombense. De acordo com o ge, o clube acertou o acordo, no valor de 1,5 milhão de dólares (em torno de R$ 7,9 milhões, na cotação atual). Sendo assim, o pagamento será quitado em um parcelamento até 2023.

Nesse hiato, ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras, Caio Paulista agradeceu e revelou as expectativas para os próximos cinco anos no elenco:

“Isso é muito importante para mim, pois o Fluminense é um clube que eu sempre gostei. As minhas renovações foram sempre por um ano, e fico feliz de atingir essa meta de permanecer neste clube tão maravilhoso por mais cinco temporadas, um objetivo que eu sempre busquei para a minha vida. É um sonho que hoje está sendo realizado. Agora é procurar evoluir bastante para ajudar essa instituição tão importante na minha vida. Quando eu saí daqui eu sempre tive a vontade de voltar. E essa conquista, este novo contrato, é também uma volta por cima para mim. Graças a Deus estou assinando por mais 5 anos”.

Após se recuperar de uma lesão, Caio Paulista voltou a campo, nesta terça-feira (7), na partida entre Fluminense x Chapecoense. Com isso, o atacante revelou que a sua entrada no 1° tempo do duelo foi uma surpresa e garantiu o seu bom preparo físico:

“Eu não esperava ter entrado tão cedo e jogar tanto tempo. Mas eu me senti bem, não senti tanto cansaço. Claro, ainda estou um pouquinho fora do ritmo, mas com o tempo vou adquirindo isso. Estou bem confiante e 100% em relação à recuperação da lesão”.

Caio Paulista no Fluminense

Com 23 anos, o atleta teve sua formação em passagens pela base do Flu, em Xerém. No início do ano passado, por empréstimo, voltou ao clube e tornou-se um dos destaques da equipe atual. Assim, Caio Paulista soma 63 jogos e sete gols com a camisa tricolor.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.