Artilheiro do Flu: com gol marcado contra Santa Fé, Fred se torna o terceiro maior nome na artilharia da Libertadores

Na vitória do Fluminense nesta quarta-feira (12), mais uma vez, Fred marcou pela Conmebol Libertadores. Desse modo, o artilheiro do Flu fez o gol do empate, na partida que terminou com a virada do Time de Guerreiros. Assim, quebrando mais um recorde, o atacante subiu mais uma posição na artilharia histórica do torneio.

Haja vista que, Fred acumulou 22 gols marcados na história da competição intercontinental. Portanto, se igualando a Célio Taveira como terceiro maior artilheiro. Ademais, o atacante ultrapassou Jairzinho na artilharia da Liberta.

A saber, desde sua volta ao Fluminense, o centroavante vem alcançando grandes conquistas e sendo decisivo para a equipe. Assim, o capitão já havia se tornado o principal nome da artilharia do clube na Libertadores. Ademais, Fred cravou seu nome na história do clube, como o segundo maior artilheiro do Flu.

https://twitter.com/LojaDoFlu/status/1392668378435932160

Na Conmebol Libertadores, ao todo, Fred marcou 12 de seus 22 gols com a camisa do Fluzão, sendo quatro na atual edição do torneio. Dessa maneira, o camisa 9 mira, agora, alcançar Palhinha. Bem como, o artilheiro que ocupa a 2ª colocação histórica, com 25 gols. No entanto, na artilharia da Libertadores, o maior ainda é Luizão, com 29 bolas na rede.

Assim sendo, o Fluminense se isolou na liderança do Grupo D da Conmebol Libertadores, com oito pontos. Desse modo, tendo dois pontos a mais que o argentino River Plate. Com isso, na próxima terça-feira (18), em caso de empate contra o Atlético Junior, o Tricolor já garante a classificação no torneio.

Foto Destaque: Reprodução/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.