Artilharia do Campeonato Brasileiro 2020: quais são os favoritos?

No último Campeonato Brasileiro, os dois artilheiros estiveram no time campeão: o Flamengo. O líder no quesito foi Gabriel Barbosa, o Gabigol, com 25 gols marcados. Em segundo, seu companheiro de ataque, Bruno Henrique, com 21 tentos. No entanto, quais são os favoritos para a artilharia de 2020? O Brasileirão de 2020 ainda não tem data definida para o seu início, por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Contudo, os vinte clubes já enviaram carta à CBF, afirmando que o campeonato terá as suas 38 rodadas.  Dessa forma, muitos jogadores aparecem na lista de possíveis candidatos à artilharia.

Gabigol – Flamengo

O 1° e principal entre eles é Gabigol. O atleta fez grande temporada no Flamengo, além de ter começado o 2020 tão bom quanto terminou o ano passado. Desde que chegou ao Rubro-Negro Carioca, no início de 2019, foram 59 partidas e 43 gols, sendo 25 deles no Brasileirão, além de oito assistências, coroando-o com o título de Craque do Campeonato. Ainda assim, em 2020, são dez jogos e 11 gols, liderando a artilharia da equipe.

Bruno Henrique – Flamengo

O 2° na lista é o seu companheiro de ataque, Bruno Henrique. O atacante fez o seu melhor ano da carreira, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira. Ao todo, foram 70 jogos e 40 gols pelo Flamengo no ano de 2019. Consequentemente, sua temporada fantástica lhe rendeu os prêmios de Rei da América, ao ser coroado como melhor jogador da Libertadores da América, e o troféu de Craque do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o camisa 27 fez oito jogos e cinco gols. Logo, mantendo uma excelente média.

Gilberto – Bahia

Em 3° lugar, Gilberto, centroavante do Bahia. Desde chegou a equipe de Salvador, o camisa nove fez 93 partidas e marcou 45 gols. No último campeonato foram 14, empatado com Eduardo Sasha do Santos. Entretanto, a equipe do técnico Roger Machado não fez um início de ano promissor. Porém, vieram alguns reforços e, com essa parada, ajustes devem ser feitos. Portanto, o bom elenco pode favorecer para Gilberto se configurar na artilharia.

Luiz Adriano – Palmeiras

Com os seus 33 anos de idade, Luiz Adriano ainda tem produzido o suficiente no Palmeiras para lhe manter como o centroavante titular. Em 2019, sua chegada mudou o panorama da equipe, que tinha Borja e Deyverson na posição, e que não eram nada produtivos. Foram 28 jogos e 10 gols marcados. No entanto, em 2020, são dez jogos e cinco gols marcados.

Houve mudança no comando técnico, agora com Vanderlei Luxemburgo. Assim, havendo a necessidade de uma nova adaptação, visto às mudanças táticas implantadas. Além disso, houve a chegada de Rony no ataque, que pode ajudar na evolução do camisa 10 e da equipe.

Foto em destaque: João Carlos Gomes

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série A > Artilharia do Campeonato Brasileiro 2020: quais são os favoritos?

Artigos Relacionados