Arsenal Sarandí

O Arsenal Sarandí venceu o Argentino Juniors pelo placar mínimo na tarde dessa quinta-feira (29), em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Argentino. A saber, essa foi a primeira vitória do El Arse na Liga, que agora, ocupa a 15ª colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARSENAL SARANDÍ X ARGENTINOS JUNIORS

1º TEMPO: POUCAS CHANCES E JOGO LENTO

Em busca da primeira vitória no Campeonato Argentino, o Arsenal Sarandí começou melhor. Logo, já nos minutos iniciais, Mazzola aproveitou um cruzamento e com a cabeça, mandou a bola na trave. Na sequência, os visitantes quase abriram o placar após um chute longo de Moyano, que obrigou Medina a sujar o seu uniforme.

Em seguida, Albertengo teve uma grande oportunidade, mas cabeceou fraco nas mãos do goleiro do Argentinos Juniors. Minutos depois, Villalba recuperou a bola, correu e arriscou de longe. Entretanto, Medina, bem posicionado, impediu o gol dos visitantes.

2º TEMPO: ARSENAL SE ESFORÇA E SAI COM A VITÓRIA

Já na segunda etapa, ainda no início, Castro teve uma boa oportunidade em uma cobrança de falta. Contudo, o camisa 11  do Arsenal mandou por cima do travessão. Na sequência, Mazzola recebeu a bola dentro da pequena área e disputou o espaço com o goleiro. Assim, ao cabecear, a pelota passou rente a trave e deixou os visitantes aliviados. Minutos depois, Mazzola teve outra chance, mas desperdiçou ao chutar em cima de Chávez.

Na sequência, o Argentinos Juniors subiu com força ao ataque. Assim, Ávalos, com o calcanhar, ajeitou para Nicolás Reniero chutar de primeira. Entretanto, a bola foi para fora. Minutos depois, Benavídes puxou um contra-ataque pela direita e cruzou. Logo, dentro da área, Albertengo escorou para Sepúlveda, que tirou do zagueiro e chutou firme para dar a vitória aos donos da casa.

ARSENAL SARANDÍ X ARGENTINOS JUNIORS – E AGORA?

Decerto, o Arsenal Sarandí conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Argentino. Desse modo, a equipe dá um salto na tabela e sai da 24ª posição para a 15ª. Enquanto isso, o Argentino Juniors conheceu a sua primeira derrota na Liga. Assim, está uma colocação à frente do El Arse. Por fim, ambas as equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (2), contra Estudiantes e Central Cordoba, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Arsenal Sarandí

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.