Nesta segunda-feira (22), o Estádio Julio Humberto Grondona foi palco para Arsenal de Sarandí e Platense. Desse modo, em partida válida pela 6ª rodada da Superliga Argentina, ambas as equipes buscavam sair das últimas colocações. Entretanto, o 0 x 0 permaneceu no placar até o apito final.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARSENAL DE SARANDÍ X PLATENSE
1° TEMPO: ARSENAL NO COMANDO
O Arsenal dominou a etapa inicial em todos os quesitos da primeira etapa. Só para ilustrar, foram 67% de posse bola, além de 10 x 6 em finalizações, por exemplo. Entretanto, esse domínio não foi convertido em gol. Com as principais jogadas sendo finalizadas de dentro da área, El Arse empilhou gols perdidos, principalmente em arremates pelo lado esquerdo de seu ataque.
Por outro lado, o maior susto causa pelo Platense foi em falta cobrada pelo meia argentino Mauro Bogado, que sequer acertou o gol defendido pelo goleiro Alejandro Medina. Contudo, o arqueiro Jorge de Oliveira apareceu
2° TEMPO: NOVO TEMPO, NOVO DOMINADOR
Os donos da casa ditaram o ritmo no 1º tempo. Porém, após a conversa no vestiário, que comandou a batalha foram os Marrón. Triplicando o número de finalizações com relação aos primeiros 45 minutos, o Platense colocou o Arsenal na defesa e obrigou Jorge de Oliveira a praticar boas defesas, principalmente no embate com Bogado. Entretanto, as redes insistiam em não balançar. Desse modo, 0 x 0.
ARSENAL DE SARANDÍ X PLATENSE – E AGORA?
Com o empate, El Arse chegou ao primeiro ponto na Superliga Argentina. Em contrapartida, permanece na lanterna do Grupo A. Por outro lado, por chegar aos cinco pontos, o Plantense ultrapassou o San Lorenzo em saldo de gols, e agora ocupa o 11º lugar. Em suma, o Arsenal volta a campo no próximo sábado (27), onde viaja para enfrentar o Argentinos Juniors, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona.
Ademais, no mesmo dia, às 14h, os Marrón recebem o Colón, líder do torneio, no Estádio Ciudad de Vicente López.
Foto destaque: Divulgação/Club Atlético Platense