Na última segunda-feira (21), a Argentina venceu o Paraguai por 1 x 0 pela 3ª rodada da Copa America 2021. O confronto ocorreu no Mané Garrinha, e Papu Gómez fez do gol da vitória. Assim, a Albiceleste chegou aos sete pontos, assumiu a liderança do Grupo A e carimbou sua vaga às quartas de final do torneio, mesmo com um jogo a menos. Por outro lado, os paraguaios ficaram na 3ª posição, com três pontos, com duas partidas restantes.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA X PARAGUAI
https://www.youtube.com/watch?v=ybh9VmyvwuQ
1º TEMPO: ARGENTINA MELHOR EM CAMPO, TRANSFORMA SUPERIORIDADE EM VANTAGEM
O Paraguai teve muita dificuldade para sair do setor defensivo e atacar. Isso graças à postura da Argentina, que apresentou mais volume de jogo desde o princípio. Nesse sentido, aos 6′, Gomes arrancou do meio de campo e bateu de canhota. A bola assustou o goleiro Antony, bem como o técnico Eduardo Berizzo, à beira do gramado. Aos 7′, Aguero perdeu chance clara após zaga “bater cabeça” e recuar sem prestar atenção no lance.
Em suma, o camisa 9 dominou de costas para o alvo, mas jogou a bola por cima da meta quando finalizou. A pressão dos mandantes se manteve até Papu Gómez abrir o placar aos 9′. Messi, em arrancada clássica, tocou para Di Maria, que lançou o meia. Bola por cima do arqueiro, e 1 x 0 para a Argentina. Em falta, Messi quase fez o 2 x 0, mas a bola passou raspando a trave. Por fim, Junior Alonso marcou contra o próprio gol paraguaio, mas o VAR assinalou impedimento no começo da jogada.
2º TEMPO: PARAGUAI TENTA, MAS NÃO IMPEDE DERROTA
O Paraguai voltou disposto a igualar o placar. Isto é, teve outra postura em campo. Para isso, lançou-se ao ataque chegando, especialmente, com os meias habilidosos Miguel Almirón e Oscar Romero. Aos 20′, Ángel Romero cobrou falta perigosa, mas Martínes segurou firme. O mesmo aconteceu 35′, com a zaga anfitriã afastando o perigo. No geral, a Argentina não conseguiu sair de trás, mas também não passou grandes sustos.
Houve escanteios, dividida com o goleiro e a zaga, finalizações interceptadas, mas nada de gol paraguaio. Ainda, muito desespero do treinador reclamando do juiz, cobrando amarelos para os argentinos. À vista disso, à medida que o tempo passou, a temperatura do jogo esfriou. De resto, Messi segurou a bola na frente arrumando faltas, tentando se infiltrar entre os marcadores para matar o jogo. Porém, fFicou nisso. Vitória da Argentina por de 1 x 0.
https://twitter.com/CopaAmerica/status/1407167943386013697
ARGENTINA X PARAGUAI – E AGORA?
Depois de disputar três partidas, a Argentina do técnico Lionel Scaloni folgará nesta 4ª rodada. A saber, só entra em campo novamente na segunda-feira (28), contra a Bolívia, na Arena Pantanal, às 21h (horário de Brasília). Em alternativa, o Paraguai recebe o Chile, vice-colocado, nesta quinta-feira (24), a partir das 18h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/REUTERS/Ueslei Marcelino





