Argentina x Equador como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (3), pelas quartas de final da Copa América 2021, a Argentina venceu o Equador por 3 x 0 no Estádio Olímpico, em Goiânia. Com gols de Rodrigo De Paul, Lautaro Martínez e Lionel Messi, os Hermanos garantiram vaga nas semifinais do torneio sul-americano.

Assista aos melhores momentos de Argentina x Equador

1º tempo: Hermanos criam mais oportunidades e saem em vantagem com De Paul

Os primeiros 45 minutos foram movimentados em Goiânia. Com mais posse de bola, os argentinos criaram as principais chances de gols da primeira etapa. Aos 13 minutos, Lautaro Martínez recebeu na cara do gol, driblou o goleiro e bate cruzado, mas Arboleda bloqueou a finalização e salvou os equatorianos. Logo depois, Messi invadiu a área e finalizou na trave. A resposta da La Tri veio com Sebas Méndez, que pegou de primeira da intermediária e obrigou Martínez a fazer grande defesa.

Em seguida, após cruzamento da esquerda, Valencia deu leve desvio na primeira trave, porém Alan Franco não conseguiu chegar a tempo para finalizar a jogada. Ainda na etapa inicial, após divida do atacante argentino e arqueiro adversário, a bola sobrou para Messi rolar para Rodrigo De Paul, que apenas teve o trabalho de estufar as redes.

2º tempo: La Tri volta melhor, mas Messi dá show e garante a La Albiceleste na semi

Logo no início, após boa troca de passes, Valencia recebeu na área e bateu cruzado para boa defesa de Martínez. Logo depois, La Prata cruzou na área, a zaga hermana desviou na primeira trave e quase marcou contra. Em seguida, o camisa 19 do Equador fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu para mais uma defesa do goleiro. Apesar da pressão durante boa parte do segundo tempo, quem conseguiu balançar as redes novamente foram os argentinos. Após erro na saída de bola, Messi rolou para Lautaro Martínez ampliar o placar. Já nos acréscimos, Di María recebeu livre na área, foi derrubado por Hincapié, que foi expulso, e o árbitro marcou pênalti para a Argentina. Posteriormente, o camisa 10 bateu e fez o terceiro, dando números finais ao duelo.

ARGENTINA X EQUADOR – E AGORA?

Com o resultado, a Argentina garante vaga nas semifinais e enfrentará a Colômbia.  Do mesmo modo, o duelo será na próxima terça-feira (6), às 22h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Logo, o vencedor terá pela frente Peru ou Brasil na final. Por outro lado, o Equador está eliminado da Copa América.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Argentina x Equador como aconteceu – resultado, destaques e reação