Aragua FC vence, mas classificação é do Coquimbo

- Apesar da derrota, o Coquimbo Unido se classifica para próxima fase da Copa Sul-americana

Aragua FC venceu o jogo contra o Coquimbo Unido no Estádio Olímpico de LA UCV nesta terça-feira (18) por 1 x 0. No entanto, a vitória não foi suficiente para levar a equipe venezuelana para segunda fase da Copa Sul-americana 2020.

1° TEMPO

Depois de trocar passes no meio de campo, o time da casa abriu o placar. Aos 13’, o meio-campista Homero Calderon deu um passe perfeito para Guillermo Fernandez. O centroavante ajeitou a bola dentro da área e bateu cruzado no canto direito do goleiro argentino Matías Cano. Por outro lado, os Piratas não conseguiram levar perigo para os Aurirrojos. A saber, o goleiro Yonathan Yustiz fez duas defesas importantes que impediram o empate do Coquimbo.

https://twitter.com/AraguaFC/status/1229948360351678470?s=19

2° TEMPO

A equipe chilena voltou melhor para segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Ruben Farfan chutou de fora da área e a bola passou perto do travessão. O zagueiro da equipe venezuelana Moisés Acuna foi expulso aos 7′ e modificou a estratégia do time. Com um a menos em campo, o Aragua FC perdeu sua intensidade e abriu mais espaço para o Coquinho Unido. Dessa maneira, Enrique Garcia fez duas substituições, colocou o zagueiro colombiano Octavio Zapata e o meio-campista Pedro Álvarez para tampar o buraco na defesa.

Depois disso, o jogo teve mais três expulsões, duas para o Coquimbo Unido e uma para o Aragua FC. A saber, pelos Piratas, o zagueiro argentino Federico Pereyra e o centrovante Maurício Pinilla e para os Aurirrojos Pedro Alvarez. Dessa forma, a vitória dos venezuelanos por 1 x 0 não foi o suficiente para classificar a equipe e o Coquinho seguiu para segunda fase da competição.

https://twitter.com/coquimbounido/status/1229943068218068994?s=19

E AGORA?

Apesar da derrota, o Coquimbo Unido segue para segunda fase da competição Sul-americana, mas seu maior desafio está no campeonato local. A equipe chilena se encontra na zona de rebaixamento da competição com apenas dois pontos. Já o Aragua FC está na quinta colocação do Campeonato Venezuelano e seu próximo desafio será contra o Deportivo Lara.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/ twitter oficial do Coquimbo Unido.

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo