A vitória de virada por 4 x 3 do Goiás ante o Santos, na Vila Belmiro, deixou os torcedores goianos com esperanças na permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, a empolgação veio após uma reviravolta no placar e uma boa atuação, especialmente no segundo tempo, no qual saíram todos gols da equipe visitante. Dessa forma, o experiente atacante, Rafael Moura, autor de dois gols, sendo o último um golaço, falou sobre sua atuação memorável e a situação do Goiás no certame.
“A gente sempre conversa. Tem uma parte no hino do Goiás que fala que “tem que ser guerreiro”. Entramos abaixo, apáticos no primeiro tempo, sem segurança. Demos uma chacoalhada no intervalo e fomos felizes no segundo tempo. Fico muito feliz de fazer um gol assim na Vila Belmiro, estádio de grandes craques, mas fico mais feliz pelo coletivo, pelo resultado, vamos lutar até o fim.”
A “chacoalhada” surtiu efeito e o poder de reação é outro ponto positivo, uma vez que o Verdão estava atrás do placar. Até o início da segunda etapa, perdia por dois gols de diferença. Outrossim, ganhar de um dos finalistas da Libertadores com XI titular em campo fora de casa, dará muita moral para a clube que ainda luta contra o descenso na liga nacional.
Embora tenha alcançado a vitória, o Goiás ainda convive com o fantasma do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 29 pontos. Dito isso, o time de Rafael Moura está três atrás do Bahia, com 32 e seis atrás do Fortaleza, primeiro time fora do Z4. Todavia, o Esquadrão de Aço ainda tem um jogo a disputar atrasado. Posteriormente, o Alviverde volta a campo no próximo domingo (31) e enfrentará o Fluminense fora de casa.
Foto: Reprodução/SporTV