Após goleada histórica, Fluminense procura se reerguer no Brasileirão

Após sofrer uma goleada histórica de 5 x 0 contra o Corinthians, o Fluminense quer esquecer essa partida. Sendo assim, o clube carioca quer girar a chave e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Mas para isso acontecer, o Tricolor das Laranjeiras precisa pontuar nas próximas rodadas. Vale lembrar que, com a final entre dois brasileiros na Libertadores, existe a possibilidade de abrir mais uma vaga para disputar a competição.

Dessa forma, terá uma sequência de cinco jogos contra times que estão na parte de baixo da tabela. Primeiramente irá enfrentar o Sport, no próximo sábado (16). Após este confronto, na próxima quarta-feira (20), vai encarar o Coritiba, que é atualmente, o lanterna da Série A. Posteriormente, tem o clássico contra o Botafogo. Por fim, pega Goiás e Bahia.

GOLEADA HISTÓRICA

Na última quarta-feira (13), o Fluminense levou uma goleada histórica de 5 x 0. Dessa forma, a atuação do elenco abriu um leque de problemas que o clube vem passando. Primeiramente, vale informar que este placar é o pior do Flu contra o Timão. Desde dezembro sem técnico, a diretoria efetivou Marcão até o final da competição.

Mas após o término da última rodada, os torcedores estão protestando para que Mário Bittencourt, presidente do clube, contrate um treinador. A princípio no início desta semana, o portal NetFlu divulgou uma reportagem sobre a possível ida de Roger Machado comandar o Tricolor das Laranjeiras. Entretanto, a assessoria do Fluzão usou as redes sociais para negar o interesse.

Outro problema que vem incomodando os torcedores é a trinca de volantes com Yuri, Hudson e Yago Felipe. Sendo assim, Marcão vai ter que repensar este setor que está visivelmente lento. Assim também na lateral esquerda. Desde a saída de Gilberto, para o Benfica-POR, o clube não conseguiu preencher este vazio. Vale ressaltar que quatro dos cinco gols, aconteceram pelo lado do lateral Danilo Barcelos.

Já do meio para frente a situação é a mesma. Com um meio de campo lento e os pontas longe de Fred, o atacante acaba ficando sozinho lá na frente sem ter muito o que fazer. Mas uma vez a torcida está no pé de Wellington Silva, que não conseguiu realizar uma jogada no jogo contra o Corinthians. Os reservas Felipe Cardoso e Caio Paulista antes de entrarem, já são cornetados pelos torcedores. Lucca é uma boa alternativa, mas ainda não pegou total confiança da comissão técnica.

OUTRAS GOLEADAS SOFRIDAS

Por fim, o Flu não sofria um placar elástico dessa forma há 15 anos. A última vez tinha acontecido em 2005, no jogo contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o jogo terminou 6 x 1 para o Tricolor da Vila. Já pelo placar de 5 x 0, a última vez foi 2004 contra o Santos.

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados