Renato Gaúcho

Logo após a vinda de Renato Gaúcho para o Flamengo, o clube tem mostrado um futebol totalmente diferente que havia apresentado com Ceni. Assim, jogadores importantes no elenco que não vinham rendendo, voltaram a fazer boas partidas e ajudar a equipe.

Inicialmente, sobre o comando de Rogério Ceni, o Mais Querido vinha passando por uma péssima fase. Onde, o plantel não apresentava um bom futebol, jogadores não faziam boas apresentações e o clima no clube era cada vez pior. Então, logo após a derrota sobre o Atlético-MG a situação de Ceni ficou difícil no time e acabou sendo demitido na madrugada do sábado (10). Sendo assim, no mesmo dia na parte da tarde Renato Gaúcho foi apresentado pelo dirigentes do clube.

A princípio, logo na chegada de Portallupi, o Flamengo sobe comando do interino Maurício Souza venceu a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro de virada em um jogo que já teve um toque do treinador. Entretanto, na sua estreia, o Fla conseguiu sair com a vitória por 1 x 0 contra o Defensa y Justicia fora de casa na Copa Libertadores da América, mesmo fazendo um jogo totalmente diferente do normal, segurando a bola e se defendendo.

jogadores que vem se destacando após a chegada de Renato Gaúcho

Mas, já contra o Bahia, o plantel fez uma ótima partida. Assim, o Mengo teve uma atuação de encher os olhos de Michael e Gabigol, e saiu com a vitória por 5 x 0. Então, no jogo de volta contra o Defensa y Justicia, quem entrou e fez a diferença novamente foi Michael, que além de participar do segundo gol, deu uma assistência, caindo nas graças da torcida.

Além disso, quem também voltou a fazer bons jogos foi Vitinho, que fez três gols nos últimos jogos. Assim, contra o São Paulo o destaque foi Bruno Henrique, que após voltar de lesão também reencontrou seu bom futebol, tendo até marcado um Hat-trick contra o Tricolor Paulista.

Por fim, o plantel reencontrou o bom futebol que toda a torcida esperava e sabia que o time poderia apresentar. Então, com as boas atuações de Vitinho e Michael o treinador Renato Gaúcho tem duas boas opções no banco do rubro-negro. Assim, de utilizar cada vez mais os atletas para encarar toda a jornada do Fla no restante da temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.