Anderson Lessa destaca orgulho de jogar na Portuguesa

- Atacante é uma das contrações da Lusa para a disputa da Série A2 e Campeonato Brasileiro Série D
Anderson Lessa chega à Portuguesa (Foto destaque: Dorival Rosa / Portuguesa)

O atacante Anderson Lessa é um dos reforços da é uma das contrações da Lusa para a disputa da Série A2 e Campeonato Brasileiro Série DPortuguesa para a disputa da Série A2 do Paulista de 2021. Logo, com 31 anos, o atleta disputou a última Copa Paulista, competição conquistada pela própria Lusa, defendendo as cores do Água Santa. Do mesmo modo, jogou a Série D de 2020 pelo Bangu, clube onde é ídolo.

Dessa forma, ao chegar ao Canindé, Lessa destacou o orgulho de vestir uma camisa tão tradicional no futebol brasileiro.

“É uma honra jogar pela Portuguesa. Era criança, mas me lembro muito bem daquele timaço que, por pouco, não foi campeão brasileiro em 1996. É um clube histórico, que acabou de completar 100 anos e estou muito feliz por esta oportunidade. Já joguei em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Faltava atuar na maior cidade do país e uma das maiores do mundo”, disse o jogador.

Bem como, Lessa também falou sobre a motivação de disputar a segunda divisão do Paulista, com o objetivo de ajudar a recolocar os rubro-verdes na elite do Estadual. Aliás, o atacante já disputou a competição pelo Bragantino, conquistando o acesso para a A1 em 2017.

“Estou muito motivado para um dos maiores desafios da minha carreira. Na Copa Paulista, jogando pelo Água Santa, vi de perto como o elenco é qualificado. Tenho certeza de que possuímos condições de disputar o acesso à Série A1. Vai ser um campeonato bastante acirrado, porém temos qualidade suficiente para brigar por uma das duas vagas”, finalizou.

PREPARAÇÃO DA PORTUGUESA

Logo, a Lusa estreia no Paulista dia 28 de fevereiro contra a xará Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Bem como, na primeira fase as 16 equipes jogam em turno único e as oito melhores se classificam para as quartas de final. Por fim, os dois finalistas da garantem o acesso à primeira divisão. Por outro lado, a Série D tem início previsto para 30 de maio.

Foto destaque: Dorival Rosa / Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo